Hilton - hotel em HiroshimaHiltol Hiroshima fica perto do Parque Memorial da Paz

A Hilton anunciou ontem (25) a assinatura de dois contratos no Japão com investidores locais. Com isso, a empresa abrirá unidades em Hiroshima e Nagasaki, ambas com a bandeira Hilton Hotels & Resorts. As inaugurações integram o plano de expansão da rede no mercado japonês, que inclui outros quatro empreendimentos em cidades estratégicas.

O Hilton Hiroshima será a primeira propriedade da rede na região de Chugoku e Shikoku e deve abrir em 2022. Já o Hilton Nagasaki se junta a outra unidade existente na província de Kyushu e tem previsão de inauguração para 2021.

“Atualmente, temos um portfólio de 16 hotéis no Japão, que vai de Hokkaido a Okinawa. Por isso, é um prazer anunciar essas novidades nas regiões de Chugoku e Shikoku e Kyushu”, diz Timothy Soper, vice-presidente de Operações da Hilton para Japão, Coréia do Sul e Micronésia.

Hilton: os hotéis

Com 415 apartamentos, o Hilton Hiroshima é propriedade da Setouchi Brand Corporation. O empreendimento mira tanto o segmento de lazer, quanto de negócios, e sua infraestrutura demonstra isso. O hotel terá restaurantes, piscina, lounge executivo, capela, academia e spa. Em paralelo, contará com uma das maiores instalações de convenções da região, com 1,3 mil metros quadrados.

Outro ponto forte é a localização. O hotel fica bem no Centro de Hiroshima, situado a curtas distâncias de bons restaurantes e lojas. Além disso, o empreendimento fica próximo do Parque Memorial da Paz, que é patrimônios mundial da Unesco. Já o Castelo de Hiroshima está a uma curta corrida de táxi.

Hilton - assinatura contrato no JapãoPhillips (a dir) na cerimônia de assinatura de Hiroshima

Já o Hilton Nagasaki é fruto de um contrato de franquia com a Gloverhill Inc, que também é dona do ANA Crowne Plaza Nagasaki Gloverhill. O empreendimento terá 200 apartamentos e focará no segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, na sigla em inglês). Isso porque a unidade está sendo construída bem ao lado do novo centro de convenções da cidade, que abre em 2021.

A infraestrutura do Hilton Nagasaki ofertará restaurantes, sala de banquete, capela e fitness center. “Hiroshima e Nagasaki estão experimentando crescimento turístico sem precedentes. Com nossos 55 anos de experiência no Japão, esperamos contribuir para esse crescimento”, afirma Soper. “Por meio de fortes parcerias com nossos proprietários, esperamos contribuir para as economias locais de Hiroshima e Nagasaki", completa Guy Phillips, vice-presidente senior de Desenvolvimento da Hilton para Ásia & Australasia.

Também em outubro, a Hilton anunciou novidades, só que em outros mercados. No Brasil, em parceria com a Tati Construtora e Incorporadora, a rede vai abrir o primeiro hotel da Canopy by Hilton, em São Paulo. Além disso, a empresa fez sua estreia na Guatemala.

(*) Crédito da foto: paulmuenzner0/Pixabay

(**) Crédito da capa e da foto: Divulgação/Hilton Hotels & Resorts