A Hilton ultrapassou a marca de 1 mil empreendimentos nas categorias luxo e lifestyle. O número reflete a expansão global da gigante hoteleira, que soma quase 500 hotéis nesses segmentos. Com isso, a rede segue otimista e espera adicionar mais de 150 novas propriedades ao portfólio dessa divisão em 2025.
De acordo com Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton, a ideia é continuar fortalecendo as marcas de luxo e lifestyle da companhia. “São bandeiras essenciais na nossa estratégia comercial. Esperamos, em média, inaugurar três hotéis por semana em ambos segmentos ao longo deste ano”, revela.
Entre as próximas inaugurações, estão Waldorf Astoria New York, Conrad Athens The Ilisian e o Conrad Hamburg. Além disso, a rede estreia com a LXR Hotels & Resorts na Índia e leva a Curio Collection by Hilton à Tailândia. Com isso, a marca, que estreou no Brasil em 2022, deve alcançar 200 unidades ainda este ano.
As aberturas mais recentes incluem unidades em destinos como Paris, Cidade do Cabo, Osaka, Dallas, Costa Rica e Jordânia. A mais nova adição foi o NoMad Detroit, anunciado esta semana.
O luxo é um dos principais focos da Hilton para os próximos anos, com expectativa de aumentar o portfólio nas Américas em 50%. Em 2024, de modo geral, foram adicionados cerca de 100 mil quartos ao sistema da rede, somando inaugurações, aquisições e parcerias.
Novos contratos
O avanço da Hilton vem na esteira da aquisição das marcas NoMad e Graduate, além da parceria com a SLH (Small Luxury Hotels of the World). Veja o que se espera de cada uma delas para o futuro:
NoMad: entre os projetos, destaque para o hotel de Detroit, na estação Michigan Central, que passa por um projeto de revitalização conduzido em parceria com a Ford. A marca também confirmou uma unidade em Singapura e possui mais de 15 contratos em diferentes fases de desenvolvimento.
Graduate by Hilton: o objetivo é crescer em cidades universitárias como Boulder (Colorado) e Syracuse (Nova York), com mais de 50 empreendimentos em pipeline. A marca deve ultrapassar os mercados dos EUA e Reino Unido, com expansão prevista para outros países.
SLH: cerca de 50 hotéis foram adicionados ao sistema Hilton neste ano, totalizando cerca de 450 propriedades independentes integradas à rede. As novidades incluem Nobu Hotel Warsaw (Polônia), Dylan Hotel Dublin (Irlanda), Vista Lago di Como (Itália) e o Namia River Retreat (Vietnã).
Além disso, outras marcas do portfólio da rede fizeram anúncios importantes de novos empreendimentos:
- Waldorf Astoria – Turks & Caicos e Texas Hill Country;
- LXR Hotels & Resorts – Hiroshima (Japão);
- Signia by Hilton – Ásia e África;
- Tempo by Hilton – Canadá e EMEA (Europa, Oriente Médio e África);
- Canopy by Hilton – Japão e Itália.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton