HiltonO Hilton CleanStay segue normas de limpeza estabelecidas pela OMS

Diante da pandemia do coronavírus os estabelecimentos que optam por manter as portas abertas criam novos protocolos de higienização seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Após marcas como Accor e Marriot, a Hilton anunciou nesta ontem (27) novo programa para oferecer um padrão de limpeza e desinfecção. 

Intitulado Hilton CleanStay, o novo programa da rede hoteleira passa a ser implantado na América do Norte, e conta com especialistas da equipe de Prevenção e Controle de Infecções da Mayo Clinic, que fica responsável por aconselhar e ajudar na melhoria dos protocolos de desinfecção e limpeza da marca. Junto ainda ao investimento na RB, fabricante das marcas Lysol e Dettol. 

Com objetivo de oferecer segurança e tranquilidade aos hóspedes, o programa foi criado durante a pandemia do Covid-19. "Nossa primeira prioridade sempre foi a segurança de nossos hóspedes e membros da equipe", comenta Christopher J. Nassetta, presidente e CEO da Hilton. “O Hilton CleanStay baseia-se nas melhores práticas e protocolos que desenvolvemos durante os últimos meses, permitindo que nossos hóspedes descansem conosco e se concentrem em aproveitar as experiências inesquecíveis que temos para oferecer – enquanto protegemos nossos membros da equipe que estão na linha de frente da hospitalidade ".

Hilton: novos protocolos

Dentre as ações incluídas no novo programa estão medidas como o Selo do quarto Hilton CleanStay, que adiciona uma medida extra de segurança colocando um selo na porta do quarto para indicar aos hóspedes que o quarto não foi acessado desde que foi completamente limpo. Limpeza profunda de 10 áreas de grande contato, eliminação das amenidades de papel, foco em academias de ginástica, toalhas e desinfetantes acessíveis ao hóspede, check-in sem contato e tecnologias inovadoras de desinfecção.

Quanto a parceria com a RB, a marca garante participação de especialistas da Lysol em higiene e desinfecção, além de analisar atualmente a possibilidade de expandir mundialmente a parceria.  “Na RB, estamos comprometidos com a busca incansável de um mundo mais limpo e saudável. É imperativo que protejamos todos os consumidores, hoje e nos próximos dias, enquanto todos nós esperamos por novas formas de retornar às atividades de trabalho e lazer”, afirmou Rahul Kadyan, EVP, América do Norte, Higiene/ Casa, RB. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Hilton e a Mayo Clinic para trazer esse conhecimento e nossas soluções exclusivas de produtos para o programa Hilton CleanStay com proteção Lysol."

Também parceira da empresa na ação a Mayo Clinic, o sistema hospitalar nos Estados Unidos, fica responsável por aconselhar hotéis Hilton em protocolos de limpeza, programas de treinamento e garantia de qualidade. "A segurança pessoal é extremamente crítica à medida que reabrimos as atividades comerciais e recreativas em todo o mundo", disse Stacey Rizza, M.D., especialista em doenças infecciosas da Mayo Clinic. “Estamos orgulhosos de trazer a experiência e o conhecimento da Mayo Clinic para a resposta ao Covid-19 em escala nacional e global. A Mayo está ansiosa para trabalhar com a equipe da Hilton e aconselhá-la sobre o protocolo e o treinamento do programa.”

(*) Crédito da foto: KlausHausmann/Pixabay