A AccorHotels investiu ao longo do ano em projetos sociais em parceria com ONG´s e instituições ligadas ao desenvolvimento humano, sempre com foco nas pessoas com perfil de vulnerabilidade econômica.

Com o fim do ano se aproximando, época de reflexão e solidariedade, cinco hotéis da capital catarinense promoveram campanhas de arrecadação de material escolar e brinquedos para as crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Muitos hóspedes e colaboradores, além de pessoas da comunidade, contribuíram com itens novos ou seminovos.

"Esta ação é benéfica porque, em primeiro lugar, há uma troca de carinho e de experiências. Além disso, ganhar um presente, por mais simples que seja, pode dar ânimo para as crianças. E ânimo, como se sabe, é importante no processo de cura", disse Cláudia Mattos Silva, chefe do setor pedagógico do hospital.

"Em todas as campanhas de cunho social que temos realizado ao longo deste ano, tenho dito que elas são gotas no oceano. Elas não mudam o mundo, mas ajudam a vida de algumas pessoas. Além disso, essas campanhas podem servir de inspiração para outras empresas", opinou Laryssa Teles, gerente geral do Mercure Florianópolis Convention.

A campanha continua. De 20 a 26 de dezembro, os hóspedes do Novotel Florianópolis que participarem doando brinquedos ou material escolar terão desconto de 10% no valor das diárias. A segunda entrega, também no hospital Joana de Gusmão, está programada para o início de fevereiro.

Serviço
accorhotels.com

* Crédito da foto de capa: divulgação/AccorHotels