Imagem do primeiro dia do evento
(foto: Tatiana Azeviche)

Provando a teoria de que eventos, sejam eles de quaisquer natureza, são uma poderosa arma para o aquecimento da hotelaria em cidades secundárias e terciárias, o município de Cachoeira, na Bahia, desde que iniciou ontem (13) a sua Festa Literária Internacional de Cachoeira, ou Flica, comemora o bom desempenho dos hotéis e pousadas ali instalados.

Os empreendimentos, construções coloniais que dispõem de confortáveis apartamentos são um convite para uma viagem ao passado, tal qual o centro histórico, cujas casas bem conservadas e representativas da arquitetura praticada nos séculos dezoito e dezenove, podem ser admiradas em um passeio a pé pelas ruas irregulares e revestidas com pedras.

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, apoia o evento literário com uma série de ações, entre elas um balcão de informações turísticas instalado no espaço Educar Para Transformar, onde o público pode asssistir a vídeos sobre os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e obter material informativo.

Em visita ao evento, onde acompanhou a programação desta quinta-feira (13), José Alves, secretário do Turismo da Bahia, falou sobre a importância do evento e comemorou a ocupação hoteleira de 100%. "Temos atuado nesta região de forma permanente, visando a qualificação dos serviços turísticos e da promoção do destino. O grande público da Flica demonstra o êxito deste trabalho de fortalecimento da cadeia produtiva do turismo. Conseguimos movimentar a economia e gerar empregos", declarou Alves.

Serviço
flica.com.br