O momento de paralisação das atividades devido à pandemia foi sinônimo de renovação para a Hotéis Ponta Verde. A rede, assim como outros empreendimentos, aproveitou os meses de portas fechadas para dar continuidade ao processo de modernização do Ponta Verde Maceió. A unidade, reaberta em setembro, recebeu investimento de R$ 4 milhões em reformas que começaram em 2017 e seguiram até o momento.

“Aprendemos com o nosso pai, fundador e presidente do Grupo Ponta Verde, que é justamente nos momentos mais difíceis que devemos investir na empresa e prepará-la para colher os frutos, quando as oportunidades chegarem. Investimos numa reestruturação que reforça os nossos valores de inovação, sustentabilidade e o propósito de transformar hospedagem em hospitalidade memorável. Nos Hotéis Ponta Verde, o turista não chega somente para dormir, ele vive todo um ciclo de experiências, tem contato com a cultura, o artesanato e a história de Alagoas”, afirma Maurinho Vasconcelos, diretor Comercial e de Hospitalidade do Grupo.

Além da modernização do empreendimento, a rede anunciou a chegada de José Ozanir Castilhos como diretor executivo. O profissional é o novo responsável pelas operações do Ponta Verde Maceió e Ponta Verde Praia do Francês, além de fazer o planejamento das unidades para os próximos dois anos.

Hotéis Ponta Verde: retrofit

As obras, que começaram há três anos, já revitalizaram os 203 apartamentos. As UHs receberam novos colchões, enxoval, mobiliário, Smart TV, iluminação e decoração. Já a recepção foi ampliada e integrada ao lobby e áreas comuns. Uma vitrine com produtos artesanais também foi colocada, além de um videowall com conteúdos e informações turísticas, culturais e históricas de Alagoas.

Este ano, um deck com vista para a praia foi construído e o grupo investiu em reformas estruturais, como uma rampa de acessibilidade para PCDs. A fachada do Ponta Verde Maceió também foi revitalizada e agora conta com vidros esverdeados, enquanto o restaurante recebeu investimentos em toda sua reestruturação e está com nova iluminação, móveis e janelas.

“Aqui, o hóspede tem a vista da praia de Ponta Verde em todo o seu ciclo de experiências da estadia: ele faz o check-in, vai ao restaurante, utiliza o espaço kids, o apartamento, o elevador panorâmico, a piscina e faz exercícios físicos. Tudo isso com vista completa para o mar. Este é o nosso grande diferencial”, ressalta Ana Laura Vasconcelos, diretora Administrativa do Grupo Ponta Verde.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Ponta Verde