Após a saída do Bourbon Hotéis & Resorts, em julho, José Ozanir Castilhos se recolocou rápido no mercado hoteleiro. O executivo acaba de ser anunciado como diretor executivo do Grupo Ponta Verde. No novo desafio profissional, ele será responsável pelas operações dos hotéis da rede em Maceió e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).

Outra missão para Ozanir é contribuir com a elaboração do planejamento estratégico do Grupo Ponta Verde para os próximos anos. “Aceitei o convite porque enxerguei um projeto muito interessante, de um grupo que trouxe para o empreendimento de 40 anos um ar jovial, um ambiente muito moderno e atrativo”, afirma o executivo, que atuou quase uma década na Bourbon.

Segundo Ozanir, o fato do grupo dar valor à voz do cliente o atraiu para o projeto da empresa. “A família, que já é conhecida pela sua expertise na hotelaria, construiu o primeiro hotel no coração da Ponta Verde e desbravou com coragem a Praia do Francês. Agora, com foco no crescimento, vamos discutir o nosso planejamento estratégico, onde queremos ir e como vamos chegar. Com os pés no chão, nos prepararemos para o futuro”, reforça.

José Ozanir Castilhos: carreira

Durante quase duas décadas, o executivo ocupou cargos de gestão na Accor. Foi também diretor do Beach Class Resort, em Porto de Galinhas (PE), e do Serrano Resort, em Gramado (RS). Nos últimos nove anos, desempenhou diversas funções de diretoria na Bourbon Hotéis e Resorts, entre elas o comendo do Bourbon Atibaia Resort.

Ozanir tem especialização em Gestão Hoteleira na Holanda, na Den Haag Hotel School. Além disso, possui pós-graduação em Hotelaria, com aulas ministradas nas universidades federais do Maranhão (UFMA) e de Pernambuco (UFPE). Ele também foi diretor e presidente do Recife CVB (Recife Convention & Visitors Bureau de Recife). Nos seus tempos à frente do Bourbon Atibaia, ocupou também a vice-presidente do convention bureau local.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Ponta Verde