Assa abloy- Hotel Atlante PlazaParaiso: ferramenta mobile é o grande diferencial

O Hotel Atlantes Plaza (PE) está passando por um processo de modernização e rejuvenescimento. O empreendimento inaugurou o primeiro andar reformado, agora com fechaduras mobile desenvolvida pela Assa Abloy Global Solutions. Em um ano e meio, todos os apartamentos da propriedade estarão operando com o sistema. 

A tecnologia denominada Signature RFID permite que os hóspedes acionem o acesso aos elevadores e acomodações através do celular, eliminando a preocupação com cartões magnéticos e dando maior segurança. No momento do check in, o cliente pode optar por cadastrar um número de celular e, ao aproximar o aparelho da porta, o sistema permite a entrada.

“A segurança e longevidade de utilização foram os principais fatores que nos levaram a implementar a ferramenta no Atlante Plaza”, afirma Sérgio Paraíso, gerente de Marketing & Vendas do hotel. “Em breve, vamos partir para outras unidades da Pontes Hotéis. Essa é a tecnologia de última geração em termos de acesso aos quartos”, ressalta.

Segundo Thiago Bertozo, diretor comercial da Assa Abloy, a vantagem é a substituição dos cartões eletrônicos nos empreendimentos. “Os clientes levam seus celulares consigo para todos os lugares, logo não existe a possibilidade da perda do cartão”, salienta. A empresa foi uma das expositoras da Equitopel Regional 2019, realizada em Goiânia, onde reforçou a divulgação do produto para hoteleiros de todo o país.

Assa Abloy: outras implementações

O hotel Renaissance São Paulo, da Marriott International, foi o primeiro da rede na América Latina a receber a plataforma. O empreendimento agora oferece um atendimento via Marriott Bonvoy, programa de fidelidade do grupo.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/Pontes Hotéis