Prêmio Braztoa de SustentabilidadeVencedores receberam os troféus em premiação na última semana

O Hotel Sesc Porto Cercado, localizado em Paconé, Mato Grosso, foi o grande vencedor da edição 2018/19 no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. O meio de hospedagem do Centro-Oeste saiu da premiação com dois troféus. Um na categoria resorts e outro como Top Sustentabilidade, recebendo a maior nota entre todos os finalistas do prêmio. O estabelecimento concorreu com o projeto "Educação Ambiental e Ecotécnicas".

A ação reconhecida como a mais efetiva na disputa foi o embrião da primeira usina solar do Pantanal. O projeto nasceu de uma iniciativa do Hotel Sesc Porto Cercado, em novembro do ano passado. Hoje, a usina conta com 1.240 placas e já produz energia para suprir 50% da necessidade do hotel.

As ações consideradas sustentáveis são uma praxe do empreendimento, que há 16 anos aprimora práticas nesse sentido. Ali são 142 apartamentos construídos para oferecer ao público contato com o bioma e a cultura pantaneira.

Christiane Caetano, superintendente do empreendimento, demonstra satisfação com o reconhecimento. "O sentimento é de muito orgulho por este trabalho que a gente desenvolve há mais de 20 anos. Nosso projeto tem sustentabilidade social, econômica e ambiental, então fazemos um trabalho que consegue fechar toda uma cadeia", diz.  comemora Christiane Caetano, superintendente do Sesc Porto Cercado.

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: Vencedores

A premiação organizada pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) foi entregue na última sexta-feira (26), numa cerimônia em Ilhabela, litoral paulista. Nesta edição foram 143 inscritos, 75 projetos apresentados e 18 finalistas. Os concorrentes foram divididos em seis categorias: Agências de Viagem, Associados Braztoa, Meios de Hospedagem, Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores, além de duas menções honrosas nacionais e uma internacional.

Abaixo, a lista de vencedores este ano: 
– Categoria Agências de Viagem: Vivejar – Um case de turismo responsável

– Categoria Associados Braztoa: Beto Carrero World – nasceu um parque, floresce uma floresta

– Categoria Meios de Hospedagem: Pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe – Sustentabilidade como direcionamento principal do negócio

– Categoria Resorts: Hotel Sesc Porto Cercado – Educação Ambiental e Ecotécnicas

– Categoria Parceiros do Turismo: Recanto Rio da Prata – Na pegada da sustentabilidade

– Categoria Projetos Inovadores: Anhembi Morumbi – Caminho de Nazinha

(*) Crédito da foto: Divulgação/Braztoa