A região da Praia do Forte é a mais procurada no estado

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Turismo da Bahia, a hotelaria do estado terá média de ocupação superior a 80% no feriado prolongado da Independência. O número diz respeito à oferta hoteleira de todo o estado.

O destaque vai para os destinos de interior e litoral. Na região da Praia do Forte, por exemplo, a média esperada é de 97%. Já em Porto Seguro a projeção é de 85%, e nas adjacências da Chapada Diamantina e Morro de São Paulo o número chega a 80%.

"Os indicativos revelam que o segundo semestre será bom para o turismo baiano, e a alta estação ainda melhor", pontua José Alves, secretário estadual do Turismo baiano.

Hotelaria de Salvador 

No recorte específico da capital baiana, a média de ocupação esperada é de 78%. Em Salvador, o destaque são os empreendimentos hoteleiros localizados na orla. Em Stella Maris e Itapuã, a taxa média é de 97%, enquanto os bairros da Barra e de Ondina registram 85,5% e o Rio Vermelho, 81%. 

"A capital baiana alcança patamares de ocupação semelhantes aos que já tínhamos nas demais zonas turísticas. Fruto de um esforço que inclui a promoção do destino e a oferta maior de voos", acrescenta o secretário.

Outros importantes destinos do Brasil também projetam a ocupação para o feriado. No Rio de Janeiro, por exemplo, a ocupação esperada para a época é de 50%

(*) Crédito da foto:Elenice/Pixabay