';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Hyatt Hotels expandirá operações para 27 cidades na Índia até 2020

Por Nayara Matteis 28 de março de 2019

Hyatt Hotels- expansão na ÍndiaOs planos de expansão prevêem a adição de mais de 2.100 quartos ao portfólio da rede

A Hyatt Hotels anunciou hoje (28) que 2019 marcará um crescimento recorde para a rede na Índia. Os planos de expansão prevêem a adição de mais de 2.100 quartos por meio da abertura de mais de 14 novas propriedades nos próximos 24 meses. Além do crescimento nas grandes metrópoles, a ênfase será nos destinos de lazer e cultura, com foco nas cidades emergentes da Índia. Esses números incluem hotéis em oito novos mercados indianos, estabelecendo assim a presença da marca Hyatt em 27 cidades nos próximos 24 meses.

Como resultado de um clima de negócios cada vez mais favorável e maiores gastos com turismo, encorajados por regras de visto relaxadas e uma crescente classe média alta, há uma demanda geral por expansão no setor de hospitalidade do país.

"O Hyatt é uma das marcas internacionais de gestão hoteleira mais antigas da Índia, os primeiros hotéis Hyatt do país inaugurados há mais de 30 anos", disse Dhruva Rathore, vice-presidente de Desenvolvimento da Hyatt Índia. “Nossa herança e experiência nesse mercado complexo, aliada às fortes relações que mantemos com os desenvolvedores e proprietários locais, ajudaram a tornar a Índia um dos três maiores mercados em crescimento para a Hyatt no mundo todo.”  

A expansão deste ano começou com a introdução da marca Hyatt Centric através da inauguração do Hyatt Centric Candolim Goa. Novidade no portfólio da rede como parte da aquisição da Two Roads Hospitality em novembro de 2018, a bandeira Alila também adicionou duas novas propriedades na Índia, localizadas em Diwa Goa e Fort Bishangarh. No final do ano, a empresa planeja expandir seu portfólio em Kerala com a abertura do Hyatt Regency Kochi Malayattoor, uma propriedade resort às margens do rio Periyar, e o Hyatt Regency Thrissur, oferecendo aos viajantes o primeiro hotel premium em Thrissur. 

O grupo também planeja adicionar seu primeiro resort no Himalaia com a inauguração antecipada do Hyatt Regency Dharamshala Resort, no segundo semestre de 2019. Gurgaon também estará em foco no final de 2019, com a inauguração prevista do Grand Hyatt Gurgaon.  

“Para a Hyatt, a Índia tem um alto potencial de crescimento e continua sendo um mercado onde podemos expandir nossa representação de marca. Estar focado no crescimento intencional nos dá uma vantagem única, pois a rede pode se diferenciar tendo os ativos certos em seu portfólio”, disse Sunjae Sharma, vice-presidente de Operações da Hyatt Índia. “Estamos ansiosos para colaborar com os proprietários que desejam relacionamentos pessoais e flexíveis e se destacar em um mercado um pouco superlotado. Mais importante, queremos estar onde nossos hóspedes estão viajando e nossa estratégia de crescimento está alinhada com seus destinos preferidos”, finaliza.

Hyatt Hotels: expansão asiática

Além da Índia, a marca tem planos de crescimento em outras nações asiáticas. Recentemente, a Hyatt anunciou uma parceria com a Homeinns Hotels, do grupo BTG Hotels. O acordo entre as empresas prevê a criação de uma nova bandeira, ainda não anunciada, na categoria upper-midscale. A expectativas são que até os próximos cinco anos, a nova marca esteja presente em Shangai, Beijing, Guangzhou e Shenzhen. 

O portfólio chinês da empresa já conta com 70 unidades nas principais cidades do país. Há ainda no pipeline de desenvolvimento mais 100 empreendimentos nos próximos. Já o BTG, grupo chinês, possui hotéis em mais de 400 cidades, totalizando 3,9 mil propriedades sob sua gestão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels