O primeiro trimestre abriu os caminhos para bons resultados da Wyndham Hotels & Resorts para 2023. A rede divulgou seu balanço para o período com alta em RevPar e pipeline — o que subiu as expectativas do grupo para o ano.

O RevPar global da Wyndham cresceu 12% frente ao mesmo período em 2022. Nos EUA, o indicador cresceu 4%, já o RevPar internacional avançou 37%. Aproximadamente dois terços desse aumento são impulsionados pelo poder de preço mais forte, enquanto o restante é impulsionado por níveis de ocupação mais altos.

“Superamos nossas expectativas de EBITDA ajustado, levando-nos a elevar nossa perspectiva para o ano inteiro como resultado. Com nossa temporada de verão sazonalmente mais forte no horizonte e sem sinais de desaceleração no desejo de nossos hóspedes de renda média em gastar com viagens, estamos entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente e com nossa capacidade de oferecer valor excepcional aos nossos acionistas, hóspedes, franqueados e membros da equipe”, comenta Geoffrey A. Ballotti, presidente e diretor executivo da Wyndham.

O EBITDA ajustado foi de US$ 147 milhões em comparação com US$ 159 milhões no primeiro trimestre de 2022, que incluiu uma contribuição de US$ 15 milhões do negócio de gerenciamento de serviços selecionados da empresa e hotéis próprios.

A rede gerou lucro líquido de US$ 67 milhões, em comparação com US$ 106 milhões no primeiro trimestre de 2022. A queda é fruto da venda de hotéis próprios e da saída de seu negócio de gerenciamento de serviços selecionados, parcialmente compensado pelo maior EBITDA ajustado no segmento de franquias.

A Wyndham encerrou o trimestre com saldo de caixa de US$ 150 milhões e aproximadamente US$ 890 milhões em liquidez total.

Desenvolvimento com saldo positivo

A Wyndham fechou 2022 com pipeline recorde, totalizando mais de 1,7 mil hotéis (219 mil UHs). E sua musculatura de desenvolvimento se manteve no primeiro trimestre de 2023, quando a rede registrou 1,8 mil propriedades (226 mil UHs) — o que representa alta de 11% em relação ao mesmo período no ano anterior. Nos EUA, esse incremento é de 28%.

Aproximadamente 57% do pipeline de desenvolvimento da empresa está fora doa EUA e 80% são novas construções, das quais cerca de 35% já foram iniciadas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts