intercity portofinoUnidade contará com 140 unidades habitacionais

Primeiro hotel da SC-401, o Intercity Portofino abre as portas no dia 2 de dezembro, em Florianópolis. Inspirado na cidade italiana de Portofino, a temática é uma homenagem ao país de origem da família dos investidores do empreendimento catarinense.

“Desde clientes de negócios, em busca de boa localização; aos hóspedes de turismo, que zelam por instalações confortáveis, uma estrutura diferenciada e serviços de qualidade”, destaca Rafaela Hansen Ghisleni, diretora do Intercity Portofino Florianópolis.  O empreendimento é uma realização da Portofino Hotelaria e teve investimento de R$ 30 milhões.

Com responsabilidade ambiental, o empreendimento aposta também na utilização de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica para consumo próprio, painéis solares para aquecimento da água, e sistema de aproveitamento de água das chuvas. Além disso, todas as áreas terão iluminação 100% LED. “Desde o início nos preocupamos com sustentabilidade da unidade. Queríamos algo que conversasse com a cidade e ainda trouxesse benefícios aos hóspedes”, diz Rafaela.

Na cobertura, a unidade contará com academia e piscina térmica. A área comum do hotel também disponibilizará de dois restaurantes, no térreo e mezanino, para atender hóspedes, eventos e clientes externos.

Intercity Portofino: centro de eventos

O Intercity Portofino Florianópolis também investiu em um Centro de Eventos com uma área superior a mil metros quadrados. Dentre os diferenciais estão o mobiliário, tratamento acústico e o aproveitamento da luminosidade e ventilação naturais. Com acesso exclusivo, independente da entrada principal do hotel, o espaço terá capacidade de atender até 600 pessoas simultaneamente por meio de dois restaurantes e cinco salas. A sala principal possui pé direito de quatro metros de altura e consegue atender até 300 pessoas sentadas. Já a sala executiva é ideal para reuniões e completamente equipada. O espaço ainda se diferencia pela presença de dois grandes foyers que se conectam a todas as salas e uma área de apoio para atender a necessidade do cliente.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ICH