A International Sommelier Guild, instituição internacional de formação profissional, quer conquistar o mercado brasileiro e para isso acaba de licenciar a Sommelier School, uma escola brasileira nascida em 2013 e com sede em São Paulo, para que possa ministrar os cursos de vinhos para entusiastas e profissionais com o método ISG, consagrado em diversos países.

O lançamento oficial da ISG no Brasil acontecerá na próxima segunda-feira (6) com a presença de Joseph Miller, presidente da instituição internacional, com sede nos Estados Unidos. Ele vai ministrar uma palestra gratuita para os interessados. Para ele, o mercado brasileiro é bastante atraente pelo potencial de crescimento que apresenta. “Com certeza, o Brasil deverá se destacar como um de nossos principais braços de atuação”, diz.

A primeira turma de alunos terá início em setembro. O acordo prevê a licença exclusiva dos cursos ministrados nos Estados Unidos, Canadá, entre outros países, pelos sócios brasileiros em território nacional. A instituição oferece dois módulos de introdução ao universo do vinho e um programa específico para formação de sommelier. Os módulos são pré-requisito para o programa de formação completo.

Segundo Marcelo Asnis, diretor de Marketing da Sommelier School, a intenção com a parceria firmada com a ISG é agregar expertises e oferecer uma formação internacional para um mercado que se mostra de grande potencial e em expansão no País. “Em dois anos de atuação, formamos 55 sommeliers tivemos mais de 280 alunos em diversos cursos. Nossa expectativa é, a partir da parceria com a ISG, multiplicar este número”, afirma o executivo.

Serviço
www.sommelierschool.com.br