hotel toribaRepertório contará com árias de óperas famosas

O Hotel Toriba segue com sua programação musical. No próximo sábado (9), a soprano Jéssica Leão se apresenta na Sala da Lareira no projeto Toriba Musical. O recital acontece às 19h e a cantora será acompanhada pelo pianista Antonio Luiz Barker.

O repertório contará com árias famosas de óperas como “Quando m’en vo”, de La Bohème, de Puccini; “Je veux vivre”, de Romeu e Julieta, de Gounod e “Der Hölle Rache”, de A flauta mágica, de Mozart. 

Na última edição, o Toriba promoveu a apresentação da soprano Gabriella Rossi e da mezzo soprano Elaine Martorano, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP). 

Hotel Toriba: a artista

A cantora natural de São Bernardo do Campo (SP) iniciou seus estudos musicais em 2006 e se formou em canto lírico pelo conservatório André da Silva Gomes. Formou-se depois em canto lírico pelo Instituto de Artes da UNESP. Em 2014 e 1015 estudou na Alemanha, na Chorakademie Lübeck, com bolsa de estudo do Mozarteum. Participou de duas edições da academia Canto em Trancoso, também como bolsista do Mozarteum. Em 2018 foi finalista do programa Prelúdio, da TV Cultura.

Jéssica acumula várias outras participações em óperas, tem se destacado como a rainha da noite em A Flauta Mágica de Mozart, papel que já cantou em diversos palcos, inclusive na Inglaterra – em junho passado, em Hastings.

A artista também venceu o Concurso Jovens Solistas da Osesp – o prêmio será apresentar-se como solista da orquestra em concerto da temporada 2020. E acaba da ganhar bolsa de estudos para a Opera Naples Academy, na Flórida.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba