De João Pessoa, Paraíba*

JPA Travel Market- Sheraton Reserva do PaivaHotel passou por adaptações para receber o novo público

Aberto há cinco anos, o Sheraton Reserva do Paiva (PE) até então sempre foi um empreendimento corporativo. Há um ano, a unidade passou a receber demandas de lazer, o que criou a necessidade de adequações na programação e infraestrutura. Durante o JPA Travel Market, a representante Marcella falou sobre as mudanças que o hotel sofreu com o novo público.

“O lazer nos procurou e nós estamos nos adequando para receber esses hóspedes. Fizemos reformas na área externa para proporcionar mais atividades para famílias e programações aos finais de semana e feriados”, explica. 

Agora, o Sheraton conta com campo de vôlei, futebol, kids club entre outras atrações. “Investimos e o retorno veio rápidamente. Hoje, temos uma configuração de resort, mas a gerência optou por manter o conceito de hotel”, destaca. “Durante a semana, temos os picos corporativos e aos finais de semana o lazer tem ocupado os quartos”.

JPA Travel Market: demandas

Mesmo com o aumento do público de lazer, o corporativo ainda representa 60% das reservas. Segundo Marcella, o primeiro semestre foi abaixo do esperado frente aos últimos anos, mas as expectativas para 2020 são otimistas. “O primeiro semestre nos assustou, mas estamos vendo que o ano que vem será melhor, com eventos já fechados para os primeiros seis meses”.

O mês de outubro está sendo histórico para o Sheraton Reserva do Paiva. A unidade vem atingindo 90% de ocupação aos finais de semana, recorde para o período.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a João Pessoa a convite do JPA Travel Market

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News