Uma marca de destaque no portfólio da Marriott International, a JW Marriott está celebrando 40 anos de lançamento. A reconhecida bandeira de luxo cresceu substancialmente ao longo dessas quatro décadas de atuação, atingindo um portfólio de 125 empreendimentos em mais de 38 países. E ainda há mais por vir.

A inauguração de um hotel em Washington D.C., em 1984, deu início à trajetória da JW Marriott. Localizado na Pennsylvania Avenue, o JW Marriott Washington D.C. está a poucos quarteirões da Casa Branca, o que o posiciona em uma área privilegiada na capital dos EUA. Projetado para atrair tanto viajantes de lazer, quanto de negócios, o empreendimento oferece mais de 770 quartos e suítes, além de diversas opções gastronômicas e espaços para eventos.

No Brasil, o primeiro hotel da bandeira JW Marriott foi inaugurado no Rio de Janeiro em 2001. Situado na famosa Praia de Copacabana, um dos principais cartões-postais do país, a propriedade dispõe de 245 quartos e se destaca por suas opções de gastronomia, estrutura para eventos e uma piscina na cobertura com vista para a cidade.

Há dois anos, a marca expandiu sua presença no Brasil com a abertura do JW Marriott São Paulo, fruto da conversão do antigo Four Seasons, divulgada em primeira mão pelo Hotelier News. Inaugurado oficialmente em 2 de maio daquele ano, o hotel se firma na hotelaria de luxo paulista. Há ainda mais um projeto da bandeira anunciado por aqui, mais precisamente em Maricá (RJ), ainda sem previsão de abertura.

Perspectivas no Brasil

Em evento realizado hoje (9) no JW Marriott São Paulo para celebrar os 40 anos da bandeira, a reportagem do Hotelier News conversou com Isabela Dias Felitti, diretora regional de Vendas da Marriott International para o Brasil, Caribe, Costa Rica e Panamá, sobre os planos da rede para o mercado brasileiro.

“Na abertura da unidade em São Paulo, destacamos a prioridade do mercado brasileiro em nossa curva de crescimento. Isso se mantém nos próximos anos. Hoje, estamos celebrando uma de nossas marcas mais icônicas e, até o final do ano, devemos aumentar nosso portfólio no Brasil de 12 hotéis com oito marcas para 14 com 10 bandeiras”, afirmou a executiva.

“A abertura do W São Paulo ocorrerá até o final deste ano. A cidade tem o perfil ideal para essa marca voltada ao público lifestyle. Além disso, uma novidade foi a conversão do Hotel Tropical, em Manaus, para a bandeira Tribute Portfolio, que foca em experiências únicas e autênticas”, acrescentou.

Para 2026, Isabela mencionou a chegada da bandeira The Westin a São Paulo, em parceria com a Hotéis Deville, trazendo o conceito de bem-estar para a Zona Sul da capital. “Temos também o W Gramado e um empreendimento no Rio de Janeiro, além de outras novidades que divulgaremos em breve”, completou.

City Express

Durante a conversa com a reportagem do Hotelier News, Isabela também falou sobre os planos da marca City Express para o Brasil, destacando sua sinergia com o mercado local. “A City Express, nossa 31ª marca, tem grande potencial no segmento de hotéis midscale e deve chegar ao Brasil em breve, em resposta à demanda desse mercado”, explicou.

Analisando as mudanças no cenário das viagens, Isabela ressaltou a importância de estar próxima aos clientes para acompanhar essa evolução, seja em viagens de lazer, negócios ou eventos. “Estamos reagindo rapidamente a esse novo perfil de viajante. Com 9 mil propriedades ao redor do mundo, o Marriott Bonvoy tem um papel central em garantir que nossos clientes permaneçam dentro do nosso ecossistema, oferecendo facilidades e experiências que vão além da hospedagem”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International