';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Kurotel (RS) promove mudanças no cardápio

Por Redação 25 de outubro de 2018

KurotelBondoux presta consultoria ao Kurotel desde 1996

A partir de novembro, o Kurotel apresenta novo cardápio de alimentação saudável, dessa vez com uma pitada gourmet. O menu passou pela curadoria de Jean-Paul Bondoux, chef francês do La Bourgogne, restaurante que integra o Relais & Châteaux. Mesmo com as mudanças, o meio de hospedagem continua priorizando receitas voltadas a pessoas alérgicas, além de poucos condimentos e baixas calorias.

Bondoux construiu pratos com ingredientes frescos da estação colhidos na horta orgânica do empreendimento. O carrinho de temperos e ervas frescas contem orégano, salsinha, cebolinha, pimentas variadas, mostarda e curry, cominho e manjericão plantados. Com todas essas opções, o cliente escolhe na hora qual lhe agrada mais. 

"Constantemente buscamos reciclar nosso cardápio. Pensamos a alimentação tal qual uma maneira de proporcionar saúde, sendo rica em nutrientes e despertando sentidos", destaca Rochele Silveira, sócia do Kurotel.

Kurotel: o menu

Bondoux também deu toques pessoais na montagem dos pratos, aliando sabor e estética. Há mais 20 anos na indústria de A&B (Alimentos & Bebidas), ele trabalhou em conjunto com nutricionistas e nutrólogos do Kurotel para manter e fazer releituras de receitas.

As novas receitas também compõem o Kur Medida Saudável, projeto de verão desenvolvido pelo centro para potencializar o emagrecimento. Neste contexto, há três pilares: alimentação saudável, estímulo ao metabolismo por meio da prática de atividade física (treino metabólico) e tratamentos estéticos corporais de última geração.

Localizado em Gramado (RS), o Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa celebrou 36 anos de fundação em 2018. A unidade comemorou a data, em março, com um festival gastronômico com a participação de vários chefs. Entre eles estavam Amandine Bondoux, filha de Bondoux, presta consultoria ao empreendimento desde 1996.

O Kurotel também fez um investimento forte na infraestrutura este ano. Com aporte de R$ 6 milhões, a propriedade inaugurou uma nova ala, que dispõe de 20 apartamentos divididos em dois pavimentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Kurotel