Lagoa Parques e Hotéis- parceriaRede busca aprimorar a análiise de dados para tomada de decisões

Recentemente, a GlobalData divulgou uma pesquisa relatando que o “novo normal” da hotelaria será baseado em tecnologia. Partindo dessa premissa, hotéis já começa a investir no setor, adaptando-se ao cenário pós-pandemia. É o que faz o Lagoa Parques e Hotéis, rede de Caldas Novas (GO).

Para a implementação, a rede firmou parceria com a Viroma Tecnologia, empresa goiana especializada no desenvolvimento de tecnologias corporativas. O objetivo é aprimorar a análise de dados para obter informações precisas que auxiliem na tomada de decisões de forma mais assertiva e estratégica.

Lagoa Parques e Hotéis: novas tecnologias

A partir dos dados obtidos, a análise será feita por meio de Business Intelligence (Inteligência do Negócio). A mecânica se dá através de um conjunto de sistemas e tecnologias criado para dar suporte às empresas que buscam informações qualificadas. O que possibilita conhecer melhor o comportamento de clientes em potencial para prever tendências de mercado e novas oportunidades – tudo viabilizado com o uso de um software específico. É feito um levantamento de informações de diversas áreas do complexo e as disponibilizam à equipe de gestão da Lagoa em tempo real.

“Já contávamos com tecnologias para nos apoiar na consolidação de dados, mas a parceria firmada com a Viroma representa um avanço em nossos processos de gestão. As soluções que contratamos nos dão condições de fazermos um diagnóstico ainda mais preciso da evolução dos negócios a partir do cruzamento inteligente das informações, conforme as nossas necessidades. É um investimento que consideramos essencial para continuarmos obtendo bons resultados, sobretudo nesse momento em que o mundo se adapta para uma vida em que as relações e os negócios acontecem cada vez mais de modo virtual”, diz Fernando Salomão, gerente comercial do Lagoa Parques e Hotéis.

Ainda segundo o gerente, o investimento em tecnologia acontece em um cenário que continua propício aos negócios. É o caso do Lagoa Ecotowers, empreendimento multipropriedade que passou a comercializar cotas de forma 100% virtual, surpreendendo os gestores do complexo. Somente no mês de maio, 50 cotas foram vendidas por meio de negociações online.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Lagoa Parques e Hotéis