Lagoa Parques e Hotéis- fernando salomao Salomão: modernizamos o nosso site para causar mais impacto 

Após anunciar investimentos em tecnologia para aprimorar a gestão na retomada, o Lagoa Parques e Hotéis lança novo site visando elevar a experiência do usuário. O portal vai ao ar amanhã (1), com design mais atraente que facilitará a navegação do cliente e a jornada de reserva nos empreendimentos e ingressos dos parques.

Logo no primeiro acesso, o usuário vivencia um pouco da experiência de curtir os parques do complexo por meio de um vídeo que ocupa toda a home do site. O layout vertical facilita o acesso às principais informações das unidades, com conteúdo em texto mais objetivo, o que também proporciona uma melhor experiência de visualização e navegação, inclusive em diferentes dispositivos, como notebooks, celulares e tablets.

Segundo Fernando Salomão, diretor de Marketing e Vendas do Lagoa Parques e Hotéis, para a campanha de lançamento do novo site, o complexo manteve o valor promocional do ingresso. Na modalidade Day User Solidário, disponível exclusivamente para venda online, a diária por pessoa é de R$ 49,90, mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do parque.

“O Brasil possui duzentos milhões de brasileiros, sendo que em 2019 recebemos quinhentas mil pessoas no nosso complexo, o que significa que um em cada 400 brasileiros já conhece a nossa infraestrutura. Queremos ampliar essa visitação e o digital é o meio mais ágil e eficaz para alcançar pessoas de todo o país, e também do mundo. Por isso, modernizamos o nosso site para causar mais impacto e despertar o interesse do público em visitar a nossa infraestrutura”, afirma Salomão.

Lagoa Parques e Hotéis: tecnologia aliada aos negócios

Com o isolamento social e o desafio de manter o funcionamento de um negócio devido à pandemia da Covid-19, a presença no meio online é a saída encontrada por diversas empresas para manterem-se ativas. Em muitos casos, de acordo com a atividade do negócio, o digital deixou de ser uma alternativa temporária e se tornou um meio permanente de atuação no mercado.

Antes mesmo da pandemia surgir, a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), apontou, no início de 2020, que pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro ultrapassaria a casa dos 100 bilhões de reais até o final do ano, movimentando R$ 106 bilhões. Já com o novo cenário que se impôs em todo o mundo, as pessoas passaram a buscar, além da comodidade, segurança na hora de fazer compras, estimulando ainda mais a presença das empresas no ambiente virtual.

Negócios ligados a serviços, como os do setor de Turismo, também contam com o apoio do digital para atrair clientes. Um levantamento da consultoria de SEO e marketing de performance Conversion mostra que as vendas online no Brasil cresceram 39,7% em junho em comparação com o momento anterior ao novo coronavírus. O Turismo também voltou a crescer, desde o início da pandemia, e acumulou ganhos de 28% em relação a maio.

“A nossa atuação de forma física continua, até porque a operação da infraestrutura de modo presencial está na essência do nosso complexo. Mas investir em tecnologia, sobretudo em um ano de desafios e transformações, é crucial não só para as empresas marcarem presença no universo online como também para suprirem as necessidades de um número cada vez maior de clientes que prioriza o mundo virtual para iniciar a jornada de compra”, ressalta Salomão.

Medidas de segurança

O Lagoa Parques e Hotéis voltou a receber hóspedes no dia 10 de julho, seguindo rigorosamente o protocolo de procedimentos realizado pela AQUA (Associação Regional das Águas Quentes de Goiás – e o Sindhorbs – Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares). O protocolo orienta os operadores do hotel e clientes com instruções de boas práticas conforme indicações do Ministério da Saúde Federal e das secretarias de epidemiologia, saúde e vigilância sanitária municipal.

“Nosso objetivo é proporcionar segurança nas operações que cercam a reabertura dos nossos hotéis no período de pandemia. Programamos a retomada das atividades considerando primordialmente a integridade física e psicológica dos nossos hóspedes”, informa o diretor.

A retomada das atividades do Lagoa Quente Hotel seguirá orientações para os clientes e também colaboradores, que receberam treinamentos para novos procedimentos de limpeza. O hotel irá operar inicialmente com 30% da sua capacidade de atendimento e implementará toda a comunicação necessária para orientação ao hóspede, em multicanais, como distanciamento e higienização pessoal e de ambientes.

As piscinas da área molhada do hotel utilizarão sistemas químicos adequados de higienização e tratamento das águas, incluindo as termais, e serão monitoradas. Os clientes serão orientados quanto à ocupação de cada piscina, respeitando o distanciamento social mínimo indicado entre as pessoas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Lagoa Parques e Hotéis