Latam Airlines

A Latam Airlines divulgou ontem (11) estatísticas referentes ao mês de janeiro. A companhia teve aumento na demanda de passageiros de 5,1% frenta a janeiro de 2018. Na mesma base de comparação, a oferta de assentos cresceu em 6,1%. A expansão na demanda de viajantes ficou abaixo da média mundial de 6,5%, como divulgado pela Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos, na sigla em inglês).

A procura de passageiros domésticos em países da América Latina (tirando Brasil) foi o que mais cresceu. A demanda de janeiro foi 14,4% maior do que igual período de 2018. O tráfego doméstico brasileiro também aumentou, contudo de maneira tímida. Apenas 1,9% a mais na mesma base de comparação.

O tráfego internacional de turistas representou, aproximadamente, 57% do tráfego total no mês. Aumento de 3,8% de passageiros internacionais entre janeiro de 2019 e mesmo período do ano anterior. Já a taxa de ocupação diminuiu em 0,8 ponto percentual, passando para 85,5%. 

Número de passageiros transportados em janeiro

No primeiro mês do ano, em números absolutos, 6.584 passageiros viajaram com a Latam. Sendo 2.631 em voos domésticos no Brasil. Nos demais países da América Latina que a companhia atua (Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru) 2.376 pessoas viajaram em voos domésticos. Já os vôos internacionais contabilizaram 1.577 passageiros.

A Latam Airlines oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países. Performa mais de 1,3 mil voos diários e transporta 67 milhões de passageiros ao ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Latam Airlines