Desde 1981, a Wine Spector premia os estabelecimentos com melhores cartas de vinho do mundo com o Grand Award.  Pelo terceiro ano consecutivo, o restaurante Epicure – três estrelas Michelin do Le Bristol Paris – recebeu a honraria da publicação, que é uma das principais referências do mercado de enologia.  

A publicação baseia a escolha não só na qualidade das seleções. A Wine Spector leva também em consideração se os rótulos são adequados ao menu e se a carta de vinhos consegue abranger diferentes gostos.

Nas palavras dos juízes da publicação, o Epicure fez por merecer nova indicação para o prêmio. “Da abordagem inovadora do restaurante aos pratos clássicos, o programa de vinho do Epicure não evita romper com a tradição em nome do progresso”, disseram para justificar a escolha.

Le Bristol Paris - sommelier Bernard NeveuNeveu: prêmio reconhece também as vinícolas

Um dos hotéis de luxo mais renomados de Paris, o Le Bristol Paris integra o portfólio da Oetker Collection. Recentemente, o empreendimento parisiense inaugurou uma suíte dedicada à cantora Josephine Baker.  

Le Bristol Paris: reconhecimento

Luca Allegri, presidente do Le Bristol Paris, celebrou bastante a escolha novamente, que recompensa o talento da equipe do Epicure. “O prêmio homenageia criatividade, escolhas ousadas e uma busca constante pela excelência, um elogio digno as três estrelas Michelin conquistadas pelo chef Eric Frechon”, comenta.

Opinião similar teve Bernard Neveu, chef sommelier do Le Bristol Paris. Para ele, o Grand Award distingue um esforço coletivo que não deixa nada ao acaso. “O prêmio é uma honra e uma inspiração. A carta de vinhos do Epicure evolui todos os dias e, tal como as melhores safras, é enriquecida com o tempo”, diz.

“A carta oferece as mais renomadas vinícolas do mundo, vinhos de várias safras e formatos, além de tesouros criados por vinicultores apaixonados que nos acompanham há anos. Essa honraria também os recompensa e, mais ainda, encoraja-nos a continuar com o mesmo lema: excelência”, finaliza Neveu.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Bristol Paris