Suíte dedicada à artista fica no última andar do hotel

O Le Bristol Paris, empreendimento ícone da hotelaria francesa, inaugurou a primeira suíte dedicada à cantora Josephine Baker. A acomodação inspirada numa das artistas mais famosas dos anos 1920 fica no topo do hotel, que tem vista para a Torre Eiffel. O empreendimento integra o portfólio da Oetker Collection.

O novo espaço contará com uma paleta de cores trabalhada em bege, azul-celeste, branco e rosa antigo. Nas paredes estão retratos da artista hospedada no empreendimento durante sua celebração de 50 anos de sucesso. Uma das principais fotografias está na sala de estar, que remete à capa do álbum "The Best of Josephine Baker", de 1934.

O filho de Josephine, Brian Bouillon Baker, emocionou-se com a homenagem à mãe. "Como visitante frequente do Le Bristol Paris, adoro sua atmosfera parisiense e cosmopolita, refinada e generosa. Esse lugar me toca porque sempre traz lembranças de minha mãe, tenho muito orgulho do hotel ter escolhido homenagear sua memória”, afirma.

Le Bristol Paris e Josephine Baker

Após passar por muita dificuldade quando pequena, Josephine se mudou para França em 1920, com apenas 14 anos. Não demorou muito para que se tornasse uma das figuras mais populares da França, além de a mais bem paga.

A artista completava 50 anos de sucesso em 1975. Para comemorar, Josephine convidou 250 celebridades para celebrar a abertura do musical que a homenageava no Le Bristol Paris. Entre os presentes estiveram Alain Delon, Princesa Grace e Sohpia Loren, entre outros.

Alguns dias depois, a cantora morreu com hemorragia no cérebro, participando somente das primeiras apresentações do musical.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Bristol Paris