MacaéMacaé tem mais de 30 eventos previstos no calendário

Após boas movimentações durante o Réveillon, Macaé (RJ) trabalha para ter um 2019 próspero no turismo. Na semana passada, a prefeitura local apresentou o calendário de eventos para este ano. No total, são mais de 30 encontros, com destaque para as temáticas voltadas para esporte e gastronomia.

Com o objetivo de estimular o setor turístico, o calendário foi planejado para, principalmente, gerar boas ocupações na rede hoteleira o ano todo. Além disso, os eventos visam também gerar maior envolvimento da população local com o turismo da cidade.

Vale ressaltar que, nos últimos cinco anos, o destino – conhecido pela forte ligação com a indústria de Óleo & Gás – melhorou seu desempenho no turismo de lazer. Hoje, o segmento representa 30% no faturamento da rede hoteleira local. A informação foi passada por hotéis da cidade à Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro).

Macaé: programação

De acordo com Otavio Leite, secretário estadual de Turismo, estruturar um calendário adequado é uma medida muito positiva para o trade turístico da região. “Macaé possui 10 praias e um litoral que se estende por 23 quilômetros. Toda essa beleza natural e um calendário forte são essenciais para um bom ano”, avalia.

A programação de 2019 de Macaé contará com o Fest Verão Esportivo e Copa Verão de Pesca de Praia. Já na área de gastronomia, estão no calendário o 4° Festival de Frutos do Mar e o 10º Festival Gastronômico de Macaé. Outros eventos como a 15ª Parada do Orgulho LGBT e o 14° Encontro de Seresteiros, além de atividades ligadas ao Carnaval, estão previstos.

(*) Crédito da foto: Rui Porto Filho/Prefeitura Municipal de Macaé