MacaéA cidade é conhecida como a Capital Nacional do Petróleo

A cidade de Macaé, no litoral fluminense, espera boa movimentação no período de Réveillon. Segundo dados divulgados pelo Macaé CVB (Convention & Visitors Bureau), a ocupação hoteleira para o período de final de ano deve alcançar 95%, em média.

No momento, o destino já está com 75% de ocupação, que se divide em cerca dos 110 meios de hospedagens em funcionamento. Segundo Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé CVB, o que mais atrai os visitantes é a relação custo-benefício.

"Contamos com diárias acessíveis, além de atrativos naturais e gastronomia diversificada. Todo o conjunto faz parte do aumento na taxa de ocupação", opina. Abreu diz ainda que o público vem de muitas partes do país, não traçando assim um perfil exato do turista.

“São famílias e grupos fechados, em sua maioria. Uns ficam na cidade e outros escolhe a serra”, salienta.

Outros destinos localizados no estado do Rio de Janeiro também estão com altas expectativas para o Réveillon. Segundo uma pesquisa da ABIH-RJ e SindHotéis Rio (Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem), a ocupação média do destino deve ficar em 85%

Macaé (RJ): atrações

A cidade vai contar com queima de fogos de aproximadamente 12 minutos, na famosa Praia dos Cavaleiros. O show pirotécnico acontece no mar, acionado sobre três balsas. 

A músical fica por conta do DJ Moacyr Junior, tocando ritmos variados, e do saxofonista Ryon Sax. A festa na Praia vai começar por volta das 20h do último dia do ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Macaé