Localizado em Suzano (SP), o Magic City inaugurou oito apartamento no formato de contêiner. Até o final do ano, o complexo turístico abrirá outras oito acomodações no mesmo modelo, dobrando sua oferta desse tipo de habitação. A iniciativa integra um projeto de ampliação da área de hotelaria do empreendimento, que já conta com duas pousadas.

Nomeadas Ekos Suítes, as habitações podem acomodar até quatro hóspedes. Cada apartamento conta com ar condicionado, frigobar e internet de alta velocidade. “Tivemos uma ótima receptividade do público em relação às Eko Suítes. A ideia é que, até o fim de 2021, tenhamos 82 apartamentos nesse novo modelo em funcionamento”, antecipa Paulo Kenzo, presidente do conselho do Magic City.

Dessa forma, a oferta de quartos do complexo, que recentemente abriu vagas, abrirá 2021 com 110 acomodações disponíveis aos clientes nas pousadas Magic City e UpVille. “Estamos trabalhando para ampliar todo o nosso setor de hotelaria, inaugurando 50 apartamentos por ano, nos próximos 10 anos”, completa Kenzo.

Magic City: sustentabilidade

As Ekos Suítes segue um modelo de construção do tipo seca, que gera menos resíduos e menor uso de água. As habitações contam ainda com energia solar e sistema de tratamento térmico de alta eficiência. Afora isso, o complexo – que ocupa uma área de 350 mil m² em meio à Mata Atlântica – investe forte em ações de sustentabilidade.

Ações como reuso da água, plantio de árvores nativas e doações de mudas de plantas para a região de Suzano são realizadas. Também há projetos para instalação de usinas de energia solar para reduzir o consumo e estimular o uso de energia limpa. “Pretendemos, a curto prazo, instalar pequenas usinas para abastecer algumas áreas do complexo. E futuramente, usinas maiores para atender toda a estrutura.”, finaliza Kenzo.

(*) Crédito das foto: Divulgação/Magic City