';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Mais hotéis anunciam reabertura e impulsionam retomada do setor

Por Redação 30 de junho de 2020

Retomada- hoteisLaghetto Allegro Pedras Altas voltou a operar na última sexta-feira (26)

Desde o início de março, inúmeros empreendimentos paralisaram suas operações diante da crise do coronavírus. A medida que a quarentena é flexibilizada no Brasil e no mundo, a retomada do turismo acontece gradativamente. Em novo anúncio, quatro estabelecimentos divulgaram o retorno das atividades. São eles: Pousada Estrela D’água, Bourbon Santos Convention Hotel, WZ Hotel Jardins e o Laghetto Allegro Pedras Altas.

Com volta marcada para 15 de julho, a Pousada Estrela D’água (BA) desenvolveu novos protocolos a partir de um manual de boas práticas. “Este manual foi desenvolvido com o intuito de conscientização coletiva da equipe de colaboradores da pousada, visando assegurar e garantir a saúde e o bem-estar do nosso efetivo, assim como por meio das aplicações das normas e orientações refletirem na qualidade de prestação de nossos serviços aos hóspedes no período pós-quarentena”, diz Evelyn Gavioli, proprietária e diretora comercial do hotel.

O retorno do Bourbon Santos Convention Hotel está marcado para amanhã (1), após 99 dias fechado. Medidas de segurança e um manual para o cenário também foram desenvolvidos pela unidade. Depois de postergar a retomada das operações, o WZ Hotel Jardins anuncia seu retorno. Marcada também para amanhã (1), a reabertura do hotel acontece sob os novos protocolos, e conta ainda com a garantia do selo Turismo Responsável

Com abertura gradativa de Gramado, a rede Laghetto anuncia a abertura de mais um de seus estabelecimentos no local. O Laghetto Allegro Pedras Altas voltou a operar desde a última sexta-feira (26). Em junho, o grupo já havia informado o retorno das atividades em outras quatro unidades.

Retomada: protocolos de segurança

Para garantir um retorno seguro para hóspedes e funcionários, os empreendimentos acionam novos protocolos. No caso da Pousada Estrela D’água, o manual desenvolvido para a volta contempla diferentes aspectos relacionados à higienização e segurança. Incluindo desde manutenção de distanciamento social mínimo, uso de máscaras e álcool em gel. Até mesmo aferição de temperatura, adoção de produtos específicos para limpeza de atuação antiviral, check-in antecipado, check-out na suíte reservada.

Em espaços compartilhados, o uso da sala de ginástica e spa será mediante agendamento prévio e higienização constante de espreguiçadeiras e mesas de apoio entorno da piscina após a utilização pelos clientes. O local opera ainda com lotação reduzida. 

O Bourbon Santos reforça a operação de limpeza, seguindo as medidas recomendadas pelos órgãos competentes. Os novos protocolos são guiados pelo Manual de Boas Práticas desenvolvido pela Rede Bourbon. Nele, encontram-se todas as novas práticas adotadas como mudança na forma de check in (serão orientados a fazer pelo site), entrega de kit com máscara e álcool. Além do selo de limpeza nas portas indicando o dia e o nome da camareira que limpou e higienizou o quarto.

E ainda estará disponível o room service, inclusão de novos EPIs (equipamentos de proteção individuais – como as máscaras, luvas, face shield), regras de distanciamento, faixas no chão nas áreas de socialização, entre outras ações que vão ser implementados até a hora do check-out. 

No caso do WZ Hotel Jardins, além do selo, novos procedimentos foram implementados. Dentre eles a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do hotel, uso obrigatório de máscaras nas áreas comuns. Além de álcool 70% disponível em locais estratégicos, janelas e portas abertas para a circulação de ar e desinfecção constante de superfícies e objetos de utilização compartilhada.

Também se adapta ao momento o Laghetto Allegro Pedras Altas. Dentre as medidas estão os novos protocolos de café da manhã, que passa a ser servido no quarto ou sistema à la carte no salão.  E ainda manutenção de distância , entre os hóspedes durante a realização do check-in e check-out. Álcool em gel 70% para utilização dos hóspedes e colaboradores na entrada dos estabelecimentos. Atendimento preferencial e especial a idosos, gestantes, deficientes físicos e doentes crônicos, garantindo fluxo ágil.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Pousada Estrela D'Água

(**) Crédito da foto: Divulgação/Laghetto Hotéis