aumento na malha aérea internacionalForam 11,24% voos interncaionais a mais em relação a julho passado

Dados do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) mostram que, durante o mês de julho, o índice de voos e assentos da malha aérea internacional para Brasil teve alta. Em dados gerais, houve crescimento de 11,24% na oferta mensal de voos diretos numa comparação com o mesmo mês no ano passado. Foram 5.611 frequências mensais contra 4.942 do mesmo período. Já na análise de assentos, o crescimento foi de 11,41%, subindo de 1.035 para 1.153.

Ações internacionais de promoção turística, bem como a maior facilidade para obtenção de vistos que permitam a entrada no Brasil podem ser os motivos para a alta, segundo o Embratur. 

"A facilitação dos vistos eletrônicos e ações específicas realizadas nos mercados internacionais são alguns dos motivos para este crescimento", reforça Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da autarquia. De acordo com o dirigente, a ampliação de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental do MTur (Ministério do Turismo).

Malha aérea por região

O Boletim da Malha Aérea da Embratur ainda mostra que só vindos da América Latina, houve um alavancamento de 14,62% no número de voos. Isso representando um salto de 2.825 para 3.238.

Em frequências vindas da América do Norte o aumento foi de 8,25%. Do continente europeu o crescimento chegou a 5,77% e da África subida de 13,53%. 

No recorte específico dos voos diretos vindos da Ásia, houve aumento apenas nos assentos, já que não ocorreu alteração nas frequências. Os assentos passaram de 45.043 para 45.787.

(*) Crédito da foto: ThePixelMan/Pixabay