Em meio ao Mar Vermelho, na cadeia de ilhas na província de Tabuk, na Arábia Saudita, está o Shebara Resort. Inaugurado como um dos empreendimentos mais emblemáticos da Red Sea Global e projetado pelo escritório Killa Design, de Dubai, o hotel combina arquitetura futurista e práticas sustentáveis. Ao todo, são 38 vilas sobre a água e outras 35 à beira-mar. As informações são da Forbes Brasil.
O acesso ao empreendimento pode ser feito pelo Red Sea International Airport, por hidroavião ou barco a partir de Turtle Bay. Com design experimental, experiências exclusivas e compromisso com o meio ambiente local, a ideia do grupo é que ele reforce o posicionamento do Mar Vermelho como destino turístico de alto padrão.
Características
Do alto, as estruturas esféricas que compõem o Shebara Resort remetem a um colar de pérolas flutuando sobre a lagoa. Com superfícies espelhadas, os edifícios refletem céu e mar, criando a sensação de continuidade com a paisagem natural.
O design de interiores, assinado pelo canadense Paolo Ferrari, buscou equilibrar inovação tecnológica com elementos artesanais. Entre os destaques, estão sofás esculpidos que acompanham as paredes curvas, camas integradas a mesas de cabeceira e banheiras inspiradas no movimento da maré. O bar monolítico com abertura hidráulica revela acabamento em couro vermelho, enquanto espelhos circulares suspensos e luminárias de vidro sobre mesas de ônix reforçam a proposta de unir técnica e arte.
Outro detalhe é o bar dos quartos, concebido como um orbe de aço suspenso que se abre ao toque de botões escondidos. O uso do aço inox polido no interior, pouco comum em vilas, foi adotado desde o início e definiu a identidade do projeto.
As vilas à beira-mar oferecem espaços mais amplos, com terraços e piscinas infinitas. As unidades Crown e Royal Villas ficam em ilhotas exclusivas. Nesta última, a cama foi esculpida em um único bloco de ônix, reforçando o caráter escultórico do mobiliário.
ESG e spa
O empreendimento também se diferencia pelas experiências oferecidas. O spa disponibiliza tratamentos com pérolas e caviar, além de esfoliação feita com meteorito. A estrutura inclui ainda piscina, pavilhões de ioga, academia, clube infantil e atividades subaquáticas.
Ao todo, em termos de oferta gastronômica, são cinco restaurantes. Os destaques são o Ariamare (cozinha mediterrânea pelo chef Marco Garfagnini) e o iki.roe (japonesa-nikkei).
No campo ambiental, o resort opera de forma autônoma, abastecido por energia solar, usina de dessalinização e sistema de gestão de resíduos em ciclo fechado. Com isso, o Shebara garantiu a certificação Leed Platinum.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Shebara Resort