No começo do ano, a Marriott International pisou no terreno de short-term rentals com a criação de uma plataforma de apoio a empresas que oferecem este tipo de serviço. Nesta semana, no entanto, a multinacional hoteleira mergulhou de cabeça no segmento com o lançamento do Apartments by Marriott Bonvoy. Com isso, a empresa se posiciona como concorrente das companhias de aluguel de curto prazo, informa o Phocuswire.

“Os viajantes que planejam férias e longas viagens de negócios hoje estão buscando mais opções de acomodações, e a introdução do Apartments by Marriott Bonvoy responde a essas tendências, oferecendo aos desenvolvedores um produto premium apoiado por nosso nome confiável e plataforma de distribuição”, comenta Stephanie Linnartz, presidente da gigante hoteleira.

A decisão está alinhada com as demandas dos membros do programa de fidelidade Marriott Bonvoy. A empresa verificou um expressivo aumento nas buscas por acomodações luxuosas que oferecem comodidades caseiras, por parte de viajantes que combinam viagens de trabalho e lazer.

“Com o Apartments by Marriott Bonvoy, os hóspedes poderão comprar uma variedade maior de opções de acomodação dentro do portfólio, aumentando sua fidelidade ao portfólio e sua variedade de ofertas de marcas”, explica Stephanie.

Marriott e as longas estadias

A rede já estava presente no mercado de short-term rentals em muitas regiões do globo, como Ásia, Europa, Oriente Médio, África e América Latina, por meio do Marriott Executive Apartments. No caso do Apartments by Marriott Bonvoy, a rede busca entrar no segmento de luxo dos Estados Unidos e Canadá.

Em todos os casos, as propriedades incluem cozinhas completas, lavadoras e secadoras na unidade, além de espaços comuns para conexão humana, separados dos quartos. Entretanto, as propriedades da nova marca não fornecerão serviços tradicionais de hotéis, como gastronomia, coquetelaria, espaços para reuniões e varejo.

(*) Crédito da foto: Dillon Kydd/Unsplash