Quatro meses depois de a Marriott International concluir a compra da marca citizenM, a companhia que fundou, detém e opera os hotéis da rede anunciou uma nova identidade: Another Star. Sob o novo nome, a empresa seguirá responsável pela operação e propriedade de todos os empreendimentos citizenM nas principais cidades da Europa e dos Estados Unidos, por meio de contratos de franquia de longo prazo com a Marriott, aponta o Hotel Management.
Com um modelo operacional centralizado, que administra seus hotéis como uma marca global única, a Another Star mantém o foco em entregar alto nível de satisfação aos hóspedes, com eficiência em todo o portfólio próprio. Todos os hotéis citizenM já foram integrados ao Marriott Bonvoy, plataforma de viagens da gigante hoteleira. Com isso, os quase 260 milhões de membros do programa passam a ganhar e resgatar pontos em hospedagens da citizenM.
Em parceria com o Bonvoy, a Another Star continuará oferecendo o programa pago mycitizenM+, que agora inclui status imediato Marriott Bonvoy Gold Elite para seus assinantes. “Quando começamos em 2006, nosso nome de projeto era One Star is Born, inspirado na ambição de redefinir a hotelaria de luxo e torná-la acessível”, diz Lennert de Jong, CEO da Another Star.
“Essa ambição deu origem à citizenM. Com a venda da marca para a Marriott, homenageamos esse legado e damos o próximo passo como Another Star: uma empresa focada em alcançar a maior satisfação dos hóspedes e a máxima rentabilidade com o modelo operacional mais eficiente. Com nossa pilha tecnológica e as novas ferramentas disponíveis, queremos novamente estabelecer um novo padrão. Nossa integração global com a Marriott mostra exatamente do que esta equipe é capaz.”
A Another Star também anunciou o fechamento de uma linha de financiamento de US$ 685 milhões para seu portfólio de hotéis, liderada pelo J.P. Morgan Bank N.A., em parceria com a KSL Capital Partners. A transação é uma das maiores operações de financiamento hoteleiro de 2025 e reflete a confiança do mercado no desempenho e na estratégia de longo prazo da empresa.
Perspectivas
O refinanciamento ocorre após a aquisição da marca citizenM pela Marriott. A expectativa da Another Star é que a participação nos ecossistemas da Marriott amplie o alcance de distribuição, fortaleça a fidelização e aumente a escala de marketing em todo o portfólio que ela possui e opera, impulsionando crescimento acelerado e maior visibilidade global.
“Este financiamento marca um momento decisivo para nossa empresa”, afirma De Jong. “Com a confiança do J.P. Morgan e o impulso gerado pela aquisição da citizenM pela Marriott, estamos prontos para iniciar um novo capítulo e continuar oferecendo um produto excepcional por um preço acessível. A Another Star nasceu da crença de que viajar deve ser inspirador, humano e guiado pelo design — e agora temos a estrutura necessária para entregar essa visão em escala global.”
“A citizenM redefiniu consistentemente o setor de hospitalidade e, sob o novo nome Another Star e após suas recentes transações transformadoras, acreditamos que a companhia está bem posicionada para crescer ainda mais”, diz Chris Kosonen, managing director do J.P. Morgan. “Temos orgulho de liderar este financiamento emblemático e apoiar uma equipe com uma visão tão ousada para o futuro das viagens modernas.”
Com o novo financiamento, a Another Star planeja seguir fortalecendo seu portfólio de hotéis baseados em design e tecnologia em cidades estratégicas da Europa e dos Estados Unidos. Atualmente, ela possui 37 hotéis, com 8,3 mil quartos em 20 cidades, incluindo Londres, Paris, Amsterdã, Nova York, Boston, Miami e Los Angeles. Dois novos empreendimentos estão em construção em Londres e Washington D.C., com inauguração prevista até meados de 2026.
(*) Crédito da foto: Divulgação

















