marriott são paulo airport- sustentabilidadeCelulares, teclados, mouses e monitores estão entre os materiais descartados

A Marriott International vem cada vez mais aplicando medidas sustentáveis em suas operações. No ano passado, a rede passou a utilizar frascos de amenities maiores visando utilizar menos plástico. Seguindo a mesma linha de valores, o Marriott São Paulo Airport entregou um lote de 127 kg de material de TI para descarte consciente.

Os resíduos foram encaminhados para uma empresa especializada em descarte de eletrônicos de forma segura e sustentável. Após a entrega, os produtos passam por um processo de descaracterização, proteção de marca e informações. Depois, recolhe-se partes e peças são destinados para reciclagem.

“Dentre os equipamentos descartados estão celulares com versão do Android obsoleta; monitores com defeito; teclados, mouses e impressoras que não funcionavam e também nobreaks”, conta Anderson França, IT Analyst do Marriott.

Marriott São Paulo Airport: números globais

Estudos realizados pela ONU (Organização das Nações Unidas) apontam que o nível de produção de lixo eletrônico global deverá alcançar 120 milhões de toneladas ao ano em 2050, caso os hábitos atuais persistam. E apenas 20% deste lixo eletrônico é formalmente reciclado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International