quarta-feira, 27/agosto
InícioNEGÓCIOSMercadoMarupiara Resort vira chave e aposta no all inclusive

Marupiara Resort vira chave e aposta no all inclusive

O Grupo Wish anunciou uma nova etapa do Marupiara Resort by Wish, em Porto de Galinhas (PE). O empreendimento passará por um reposicionamento completo, com foco no regime all inclusive, na valorização da cultura pernambucana e em uma programação de lazer voltada para todas as idades. A transição para o sistema completo ocorrerá em julho de 2026. A novidade foi apresentada ao mercado durante o evento Conexão Wish, realizado hoje (26) em São Paulo.

O anúncio ocorre após o retrofit do hotel e o lançamento da nova identidade visual da rede, apresentado recentemente no Hotel da Bahia by Wish, em Salvador. Segundo o grupo, a decisão de expandir o all inclusive em Porto de Galinhas é reflexo do sucesso da implementação do modelo em outubro de 2024.

Em entrevista ao Hotelier News, João Ricardo Santos, gerente geral do empreendimento, destacou que a concepção da nova identidade do Marupiara Resort partiu de observações de mercado, que resultaram na decisão de “virar a chave”. Segundo ele, o all inclusive é uma tendência que vem crescendo cada vez mais no segmento midscale, no qual o hotel atua, o que justifica a mudança de posicionamento.

“Com isso, podemos aumentar nossa diária média, trazer mais colaboradores para o nosso time e proporcionar uma experiência ainda mais completa. Temos uma perspectiva muito positiva de alcançar um público que anteriormente não fazia parte da nossa base. Existe uma demanda reprimida de clientes all inclusive, e a oferta em Porto de Galinhas ainda não comporta. São 16 hotéis no destino e, desses, apenas quatro atuam 100% neste regime, e agora passamos a ser o quinto”, complementou o gestor do empreendimento.

Estrutura renovada e novidades

O resort terá como destaque um novo restaurante de culinária regional, com ambientação inspirada na cultura nordestina, além de um espaço infantil remodelado. O Brinquedão Kids, o novo Kids Club Casa do Mr. Wish e áreas de lazer ampliadas — incluindo duas quadras de beach tennis e uma academia — fazem parte do projeto.

Outros espaços de entretenimento também estão previstos, como cinema, teatro e sala de games. Para os hóspedes mais ativos, o resort oferecerá ainda quadra poliesportiva no rooftop e um stand de air soft. Além das novidades, estão em andamento melhorias nas fachadas, instalação de bares e quiosques, novos pontos gastronômicos, como gelateria e açaiteria, e uma cozinha show para experiências imersivas.

“A operação do all inclusive é muito intensa. Com a nova identidade, sentimos a necessidade de ajustar a estrutura física, trazendo mais atrativos e, a partir disso, estamos treinando a equipe para atender a esta demanda. Via de regra, as ocupações dos empreendimentos neste sistema são maiores do que os convencionais. Atualmente, estamos com cerca de 79% e 80% dos quartos ocupados, e a expectativa é ultrapassar os 85% quando mudarmos completamente para o novo regime”, disse o gerente geral.

Marupiara - Grupo_Wish
Time do Grupo Wish durante apresentação de nova fase do empreendimento

Leonardo Costa, diretor de Operações do Grupo Wish, ressaltou que o Marupiara Resort viu no all inclusive uma oportunidade de se diferenciar no mercado. “Conseguimos entender que o mercado estava pedindo essa mudança e vamos conseguir praticamente dobrar nossa diária, além de entregar uma experiência ainda mais completa”, destacou o executivo.

Hoje, o empreendimento já atua com 63 apartamentos no modelo all inclusive. Até o fim deste ano, o número vai chegar a 100, e em julho de 2026, contemplará 100% das UHs, 206 no total.

Eduardo Malheiros, CEO da companhia, destacou que a mudança para o modelo all inclusive é rentável para o empreendimento, porque mantém o hóspede consumindo no hotel. “Por enxergar essa demanda, acreditamos que mudar fazia muito sentido, e a partir disso tomamos essa decisão. Nosso objetivo é oferecer um entretenimento diferenciado e servir de case para todo o setor”, disse.

Fernanda Oliveira, diretora Comercial da companhia, acrescentou, por sua vez, que existe uma preocupação genuína da entrega que o hóspede está buscando. “Não é só entregar o regime all inclusive, mas sim que o hóspede está buscando, para que ele volte ao Marupiara Resort”, finalizou.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo Wish

(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News