melia- plataformaAgentes podem visitar hotéis remotamente para se manter atualizados

Com o intuito de divulgar um programa de eventos ao vivo com seminários, workshops e debates, a Meliá Hotels criou o Meliá Pro Travel Labs, comunidade no Facebook exclusiva para agentes de viagens. A novidade ainda oferecerá visitas virtuais aos hotéis da rede visando acelerar o relacionamento com parceiros na retomada.

Paralelamente, o site de reservas B2B do meliapro.com também se juntou à grande campanha de vendas lançada pelo grupo para se reconectar com os clientes. Sob o slogan "Quando você voltar, confie seus eventos à Meliá", a empresa pretende estimular a atividade no segmento Mice, oferecendo a máxima flexibilidade para reservas de grupos, pontos extras MeliáRewards e a tranqüilidade de ficar em um hotel e hospedar um evento em um local com os novos padrões de saúde e segurança do programa Stay Safe with Meliá, certificado pelo Bureau Veritas.

O impacto do Covid-19 na indústria de viagens fez a empresa hoteleira acelerar sua transformação digital em resposta às demandas do novo ambiente."As empresas que mais se concentram em tecnologia e digitalização têm uma vantagem competitiva que as ajudará a emergir desta crise", afirma Gabriel Escarrer, CEO da rede.

Nesse contexto, a empresa pretende fortalecer seu relacionamento direto com clientes B2B em um ambiente virtual seguro, usando novas ferramentas de comunicação digital para substituir as tradicionais reuniões presenciais. O site Meliá Pro e o mecanismo de reservas lançado para agentes de viagens em 2014 agora se juntam à nova plataforma Meliá Pro Travel Lab, um canal projetado para fornecer informações relevantes sobre hotéis e destinos da empresa, cursos de treinamento e benefícios e incentivos exclusivos. Essa comunidade virtual já está disponível na Espanha e na América Latina e em breve será estendida para outros países em todo o mundo.

Meliá Hotels: o programa

Com um programa semanal de eventos digitais ao vivo através do Facebook Live e Zoom, Meliá também compartilhará as últimas notícias da empresa de maneira muito direta, ajudando os agentes de viagens a se atualizarem sobre as marcas e destinos da empresa e também a oportunidade de visitar remotamente hotéis. Na primeira sessão ao vivo, a rede reuniu agentes de viagens em uma reunião virtual para apresentar a reabertura de seus hotéis premium Gran Meliá Sancti Petri, Hotel Don Pepe e ME Sitges, com seus gerentes gerais compartilhando as últimas notícias e informações sobre medidas de saúde e segurança. Na próxima quinta-feira (24), o segundo evento ao vivo apresentará a reabertura e as notícias dos hotéis Meliá Cala Galdana, Meliá Villaitana, Hacienda del Conde, Meliá Atlántico Isla Canela e INNSiDE Ibiza.

Como incentivo adicional, a empresa também está oferecendo um prêmio para ganhar 50 mil pontos MeliáRewards para todos os agentes de viagem que participam de cada sessão. "Nestes tempos de incerteza para o nosso setor, é importante apoiar nossos parceiros profissionais e fortalecer nossos parceiros. O segredo do nosso sucesso é a inovação na maneira como nos conectamos com nossos parceiros ", disse José Miguel Moreno, diretor global sênior de Vendas e Marketing B2B da Meliá.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels