';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Meliá Hotels cria comunidade exclusiva para agentes de viagens no Facebook

Por Redação 17 de julho de 2020

melia- plataformaAgentes podem visitar hotéis remotamente para se manter atualizados

Com o intuito de divulgar um programa de eventos ao vivo com seminários, workshops e debates, a Meliá Hotels criou o Meliá Pro Travel Labs, comunidade no Facebook exclusiva para agentes de viagens. A novidade ainda oferecerá visitas virtuais aos hotéis da rede visando acelerar o relacionamento com parceiros na retomada.

Paralelamente, o site de reservas B2B do meliapro.com também se juntou à grande campanha de vendas lançada pelo grupo para se reconectar com os clientes. Sob o slogan "Quando você voltar, confie seus eventos à Meliá", a empresa pretende estimular a atividade no segmento Mice, oferecendo a máxima flexibilidade para reservas de grupos, pontos extras MeliáRewards e a tranqüilidade de ficar em um hotel e hospedar um evento em um local com os novos padrões de saúde e segurança do programa Stay Safe with Meliá, certificado pelo Bureau Veritas.

O impacto do Covid-19 na indústria de viagens fez a empresa hoteleira acelerar sua transformação digital em resposta às demandas do novo ambiente."As empresas que mais se concentram em tecnologia e digitalização têm uma vantagem competitiva que as ajudará a emergir desta crise", afirma Gabriel Escarrer, CEO da rede.

Nesse contexto, a empresa pretende fortalecer seu relacionamento direto com clientes B2B em um ambiente virtual seguro, usando novas ferramentas de comunicação digital para substituir as tradicionais reuniões presenciais. O site Meliá Pro e o mecanismo de reservas lançado para agentes de viagens em 2014 agora se juntam à nova plataforma Meliá Pro Travel Lab, um canal projetado para fornecer informações relevantes sobre hotéis e destinos da empresa, cursos de treinamento e benefícios e incentivos exclusivos. Essa comunidade virtual já está disponível na Espanha e na América Latina e em breve será estendida para outros países em todo o mundo.

Meliá Hotels: o programa

Com um programa semanal de eventos digitais ao vivo através do Facebook Live e Zoom, Meliá também compartilhará as últimas notícias da empresa de maneira muito direta, ajudando os agentes de viagens a se atualizarem sobre as marcas e destinos da empresa e também a oportunidade de visitar remotamente hotéis. Na primeira sessão ao vivo, a rede reuniu agentes de viagens em uma reunião virtual para apresentar a reabertura de seus hotéis premium Gran Meliá Sancti Petri, Hotel Don Pepe e ME Sitges, com seus gerentes gerais compartilhando as últimas notícias e informações sobre medidas de saúde e segurança. Na próxima quinta-feira (24), o segundo evento ao vivo apresentará a reabertura e as notícias dos hotéis Meliá Cala Galdana, Meliá Villaitana, Hacienda del Conde, Meliá Atlántico Isla Canela e INNSiDE Ibiza.

Como incentivo adicional, a empresa também está oferecendo um prêmio para ganhar 50 mil pontos MeliáRewards para todos os agentes de viagem que participam de cada sessão. "Nestes tempos de incerteza para o nosso setor, é importante apoiar nossos parceiros profissionais e fortalecer nossos parceiros. O segredo do nosso sucesso é a inovação na maneira como nos conectamos com nossos parceiros ", disse José Miguel Moreno, diretor global sênior de Vendas e Marketing B2B da Meliá.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels