monte-verde-campanha de incentivoCampanha realça natureza e atividades ao ar livre

Durante o mês de junho, Monte Verde iniciou a retomada do turismo. Com nova taxa de ocupação liberada, gradativamente, a cidade flexibiliza suas medidas em busca do novo normal. Visando impulsionar o setor neste momento, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) lançou a campanha É assim que vivemos Monte Verde.

Com um investimento de cerca de R$ 150 mil, a campanha aposta em uma comunicação que realça a natureza e atividades ao ar livre. A escolha se dá devido ao antagonismo ao cenário de isolamento social imposto pela pandemia.

“Além de ser uma campanha focada nas características e qualidades da região, queremos mostrar que estamos capacitados para receber os turistas de forma segura e consciente. Também vamos destacar que Monte Verde é um bom destino em todas as estações do ano, e não somente para casais, mas para toda a família” explica Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Em 2019, mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, sendo 60% na alta temporada (entre maio e agosto), segundo a Prefeitura de Camanducaia. O objetivo é recuperar o número ainda este ano.

Monte Verde: a campanha

Dividida em duas fases, a campanha ainda trabalha na conscientização do público interno de Monte Verde, por meio de materiais informativos. “Queremos alinhar as ações de prevenção entre os associados da MOVE para evitar erros de procedimento de segurança e a correta e transparente comunicação com os turistas,” complementa a presidente.

Em um primeiro momento, o público alvo é aquele mais próximo, do Sul de Minas, São Paulo e as regiões de Campinas e Bragança Paulista, devido à facilidade e segurança de locomoção. A intenção é mostrar que a vila está segura e segue todas as normas sanitárias exigidas pelos órgãos responsáveis.

Já a segunda fase será implantada quando os casos de coronavírus apresentarem queda em âmbito nacional e o país começar a retornar à normalidade. Nessa etapa serão divulgadas as características do modo de vida de Monte Verde. “Queremos mostrar que oferecemos atividades ao ar livre e esportes radicais, como 4×4, Mountain Bike, Montanhismo, Trekking e Voo Livre. O distrito é repleto de atrativos: natureza preservada, ótima gastronomia, hospedagem premium, entre muitos outros”, elucida Rebecca.

Para as duas etapas, serão desenvolvidos conteúdos com foco em redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook), mídias OOH (painéis, outdoors) e em veículos de comunicação tradicionais (jornais, revistas e portais de turismo).

(*) Crédito da foto: Divulgação/MOVE