Junior Coimbra assume a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo
(foto: divulgação/Ministério do Turismo)

Após a saída de Vinicius Lummertz, que deixou o cargo para assumir a presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo empossou, nesta semana, o novo Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Junior Coimbra.

“Considerando que estamos nos preparando para receber uma Olimpíada, vou ajudar no processo de reposicionamento do turismo dentro da política de governo. Em um ano de ajustes, entendo que o setor pode ser uma das saídas para superar os desafios atuais do País”, ponderou ele em discurso na cerimônia realizada em Brasília.

O executivo destacou ainda a meta de construir uma agenda positiva para melhorar o ambiente de negócios para a iniciativa privada. “Quero implantar a primeira grande conferência nacional do turismo para ouvirmos as bases municipais e estaduais, com intuito de alinhar nossas políticas para o setor”, completou.

Tocantinense, Junior Coimbra é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão e mantém o cargo de diretor nacional de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (2015-2016), entidade membro do Conselho Nacional de Turismo. Foi deputado estadual e federal, vereador de Palmas e prefeito de Itaporã. Na Câmara dos Deputados, Coimbra foi presidente da Comissão Especial da Desvinculação de Receitas da União (DRU) e vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Serviço
www.turismo.gov.br