MTur - cursos de EADPlataforma já tem 22 mil inscritos de todo país

O Brasil de Braços Abertos (BBA) encerra, no final do mês, inscrições para o curso de Atendimento ao Turista. Plataforma de EAD (ensino a distância) do MTur (Ministério do Turismo), o BBA é voltado para quem já atua ou pretende trabalhar no trade turístico. Hoje, 22 mil pessoas de todo país estão matriculadas no sistema de EAD da pasta.

Considerado como curso de extensão, o módulo de Atendimento ao Turista tem carga horária de 80 horas. Qualquer pessoa maior de 15 anos pode se inscrever e acompanhar as aulas. Para conclui-lo, o aluno precisa acumular 696 pontos, que são conquistados a partir da realização de atividades dentro do conteúdo programático. O prazo final para término dos estudos online é dia 15 de janeiro de 2019. 

MTur: conteúdo

O curso tem linguagem simples e conteúdo abrangente sobre temas que interessam para o prestador de serviços turísticos. Noções básicas de inglês, dicas para elaboração de planos de negócios e informações sobre marketing, entre outros, são algumas das matérias abordadas no curso.

“O canal foi planejado de forma que o aluno, principalmente aquele que trabalha durante todo o dia, tenha tempo suficiente para absorver o conteúdo e concluir o curso de forma tranquila”, afirma Bob Santos, secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur. “Mesmo os que se inscreverem agora terão cerca de três meses para terminar”, completa.

As inscrições podem ser feitas no https://bit.ly/2u623cG.

(*) Crédito da foto: geralt/Pixabay