A Intercity Hotéis vem registrando bons indicadores ao longo de 2018. Em entrevista ao Hotelier News durante a Abav Expo 2018, que acaba hoje, Alexandre Gehlen revelou que o RevPar médio dos hotéis da rede cresce 17% no acumulado do ano. Segundo o executivo, a demanda também vem crescendo e que, para 2019, o grande desafio é elevar a diária média.

“A ocupação está em um bom patamar, mas é RevPar é que calça nossa avaliação sobre o ano. Vale registrar que essa alta é em cima da mesma base de hotéis de 2017 para 2018”, explica Gehlen. “Em 2018, temos tímido crescimento de 1,5% na diária média. Nossa impressão é que em algumas praças, caso de São Paulo, podemos pensar no aumento do indicador. Em outras, onde há sobreoferta como Rio, já será mais difícil”, completa.

Para Gehlen, o pior da crise já passou. No vídeo abaixo ele faz um balanço do ano e projeta também 2019, para o qual ele indica um viés conservador. Veja abaixo:

Intercity Hotéis: expansão

Com aberturas na zona portuária do Rio de Janeiro, Bauru e Ribeirão Preto este ano, entre outras, a rede gaúcha continua em pleno processo expansão. No vídeo abaixo, Gehlen detalha o que está por vir ainda este ano, bem como antecipa o cenário de 2019 e até 2020.

Segundo Gehlen, a escolha das bandeiras dentro dessa expansão leva em conta a carência das praças analisadas, bem como o estudo de viabilidade feita pelo investidor. “É um trabalho de parceria. Há vários fatores envolvidos para a inauguração de um hotel, que vão desde a dificuldade de funding à escolha do terreno”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News