AC Hotel Porto Maravilha vira IntercityNovo, o empreendimento não sofrerá transformações estruturais. Equipe será mantida

Aberto no segundo semestre de 2016, o AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha agora integra o portfólio da ICH Administração de Hotéis. Com a mudança, a propriedade deixa a lista da Marriott International e passa a operar com a bandeira Intercity.

Segundo a nova administradora, as conversas sobre a mudança vinham avançando há alguns meses e a virada de marca se deu ontem (1). Com 225 apartamentos, o empreendimento não deve sofrer grandes intervenções para a mudança de bandeira.

"Em princípio, mudaremos algumas questões gráficas, mas não mexeremos na parte estrutural", antecipa Otavio Golin, gerente geral do estabelecimento. A equipe de funcionários também será mantida, antecipou o executivo. "Permanecemos com o mesmo time. Eles passarão por um período de treinamento e adequação ao jeito Intercity", completa.

De acordo com Golin, o hotel carioca segue as diretrizes e os conceitos de outras unidades da marca. Nesse sentido, o público corporativo é o público-alvo primordial do hotel, que fica localizado na rua Cordeiro da Graça, 598, próximo ao Porto Maravilha.

A localização é, inclusive, outro ponto citado pelo gestor. "Estamos numa área recentemente revitalizada da cidade. Próximo ao Centro e acessível a clientes que trabalham e visitam empresas da região", comenta. O prédio fica próximo a atrações relativamente novas, como o Museu do Amanhã, o AquaRio e o MAR (Museu de Arte do Rio). Na avaliação de Golin, tal fato pode atrair também hóspedes de lazer.

Expectativas para o hotel em Porto Maravilha

De acordo com o gerente, o empreendimento já está bem estabelecido no mercado, o que ajuda para alcançar bons resultados. "O Rio de Janeiro vive o início de uma recuperação, do ponto de vista hoteleiro. Por isso, temos boas expectativas", pondera.

A média de ocupação do hotel é de 60% e a projeção é aumentar esse números nos próximos meses. "Temos uma política de crescimento e melhora de resultados. Esperamos cumprir isso aqui", diz Golin. 

Na missão de ampliar seu tamanho e alcance, a ICH Administração de Hotéis aposta em conversões para tornar suas marcas ainda mais conhecidas no Brasil. Além da unidade no Porto Maravilha, a rede administra na capital fluminense o tecnológico yoo2, em Botafogo, na Zona Sul.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International