(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi

Abav ExpoAna e Souza: nova gestão quer aumentar articulação em Brasília

Novo presidente da Resorts Brasil, Sergio Souza diz que um de seus objetivos imediatos é buscar aritculação em torno da reforma trbitutária. O dirigente informa que, hoje, os resorts arcam com um peso de 27% nos impostos pagos sobre o faturamento, ao passo que em outros países esse percentual é de 7%. O trabalho será feito em parceria com Ana Biselli Aidar, nomeada diretora executiva da entidade. Souza fica à frente da associação durante o biênio 2020/2021. Ele falou ao Hotelier News no último dia da Abav Expo.

“Precisamos pleitear as demandas do segmento. Queremos conseguir algum incentivo com relação à tributação”, adiantou. Para ele, essa alteração precisa ser sustentável para ter mais geração de empregos e investimentos. Ele lembrou que os resorts brasileiros pagam até 55% a mais em impostos dos que estabelecimentos do Caribe.

Souza também pretende trabalhar em sua gestão quatro pilares de atuação. O primeiro é o comercial, que sempre foi o ponto mais forte da associação. O seugndo é o jurídico-político, com fortalecimento da articulação em Brasília “Nosso grande desafio para o próximo biênio é ter um agenda propositiva. Não uma agenda reativa. É o que esperamos fazer”, disse.

O terceiro pilar de atuação é a proximidade da área de operações dos hotéis, ouvindo as demandas de cada estabelecimentos. E o quarto pilar é voltado a uma aproximação aos proprietários ou investidores dos resorts.

Abav Expo: entidade vê melhora para 2020

Souza acredita que, apesar da questão tributária, a elevação do dólar favorece a perspectiva de uma boa alta temporada. Isso porque os brasileiros tendem a ficar mais no Brasil. E o desafio é sustentar esse movimento na média e baixa temporada. “Estamos bem otimistas”, afirmou. 

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News