RCD Hotels - Carla CeccheleCarla: vendas crescem 15% em 2018 no país

Com boa presença comercial no mercado brasileiro, a RCD Hotels mantém sua expansão nos Estados Unidos. A rede mexicana, que gere uma unidade da marca Nobu Hotels em Miami Beach, anunciou um empreendimento da mesma bandeira em Chicago.

“Será nosso primeiro hotel urbano fora de um destino praia e a expectativa é grande na rede”, afirma Carla Cecchele, diretora de Vendas da RCD Hotels para o Brasil. “Serão aproximadamente 200 apartamentos e, como nosso outro hotel da marca é da The Leading Hotels of the World, esperamos que este também seja”, completa.

RCD Hotels: vendas Brasil

De acordo com a executiva, as vendas no Brasil seguem bem este ano. “Nossa meta é fechar o ano com 28 mil room nights vendidos. Por enquanto, no acumulado de 2018, a receita no Brasil cresce 15%”, revela Carla. “Este ano, o destino Punta Cana é o mais procurado, representando 40% das vendas. Cancún e Riviera Maya, no México, têm uma fatia próxima a 30% cada uma”, acrescenta.

Com a inauguração do Nobu Hotel Los Cabos, no México, aproximando-se, Carla sabe que terá um desafio comercial duplo para 2019. O primeiro é a alta do dólar, que pode afugentar o turista brasileiro de destinos no exterior. O outro é o pouco conhecimento do viajante nacional sobre o destino, que já é febre entre americanos.

“Em Los Cabos, há ainda a questão do voo, que é longo para o brasileiro. Sobre o dólar, não é a primeira vez que vivemos isso. Resta-nos trabalhar para vender. Digo para minha equipe comercial que se for para ficar lamentando, é melhor nem sair de casa”, brinca. “Ainda assim, estamos muito confiantes, pois o empreendimento é de uma marca muito conhecida e membro da The Leading Hotels of the World”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News