Accor ficará no escuro em ato “Hora do Planeta” contra o aquecimento global

Accor- hora do planetaA ONG WWF organiza o ato anualmente

No próximo sábado (30), oito empreendimentos da Accor apagarão suas luzes durante uma hora. Como parte do seu programa de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, a rede participará do ato global “Hora do Planeta”, organizado pela WWF (World Wildlife Found). A ação visa a conscientização e mobilização da população sobre o aquecimento global. A proposta consiste em apagar as luzes durante sessenta minutos em comprometimento com o meio ambiente.

Por meio do ato simbólico, a empresa busca motivar hotéis e colaboradores da América do Sul a tomarem pequenas iniciativas que se adequem às realidades de cada empreendimento. Apagar as luzes da fachada e áreas comuns, oferecer jantares à luz de velas e motivar os hóspedes a participarem são algumas das propostas da “Hora do Planeta”.

Segundo Larissa Lopes, gerente de Desenvolvimento Sustentável da América do Sul, a iniciativa reforça o compromisso da rede em reduzir os impactos no planeta. “A ação reafirma o posicionamento da Accor em contribuir com o desafio traçado durante a COP 21 de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa e evitar um aumento da temperatura do planeta em mais de 2ºC”, afirma. “Além disso, com esta ação, também motivamos nossos hóspedes e colaboradores a se envolverem com o nosso compromisso”, ressalta. 

O apagão está programado para acontecer das 20h30 às 21h30, horário oficial do evento. Oito unidades da Accor, entre elas as bandeiras ibis, Novotel e Mercure farão ações especiais para a noite do ato.

Accor: Planet 21

A participação na “Hora do Planeta” faz parte do programa Planet 21, iniciativa que reúne ações sustentáveis na rede hoteleira. Entre outras atitudes, a Accor incentiva o cultivo de orgânicos em hortas próprias, redução de desperdício de alimentos e extinção do uso de canudos plásticos.

(*) Crédito da foto: Myriams-fotos/Pixabay

Comentários