AccorHotels - compra Movenpick Hotels & ResortsGestão de Bazin é marca por outras grandes aquisições

A segunda-feira foi realmente movimentada no setor hoteleiro mundial. Horas antes do anúncio do acordo entre Marriott Vacations e ILG (Interval Leisure Group), no outro lado do Atlântico, a AccorHotels confirmava a aquisição do Movenpick Hotels & Resorts. O negócio foi fechado em 560 milhões de francos suíços, o que corresponde a US$ 567 milhões.

A Movenpick foi fundada em 1973, na Suíça, e opera mais de 80 hotéis com forte presença na Europa e no Oriente Médio. Em comunicado, Sebastien Bazin, CEO da AccorHotels ressaltou o objetivo da empresa em expandir nos mercados emergentes.

"Com a aquisição da Movenpick, estamos consolidando nossa liderança no mercado europeu. Em paralelo, vamos acelerar ainda mais nosso crescimento nos mercados emergentes, em particular no Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico", afirma.

AccorHotels vai às compras

Os negócios prévios da AccorHotels na gestão de Bazin, iniciada em 2013, incluem a compra da FRHI Holdings Ltd (FRHI). A empresa era dona das marcas de luxo Fairmont, Raffles e Swissôtel, há três anos. Recentemente, a rede francesa também adquiriu parte do capital do Mantis Group, grupo sediado na África do Sul.

Veja a notícia original (em inglês) aqui.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News