The Flying Nest - AccorHotelsProjeto é vendido por ilhas com seis módulos

Depois do sucesso no piloto, a AccorHotels decidiu testar o mercado. A empresa francesa anunciou que vai começar a comercializar os módulos de habitações temporárias do projeto The Flying Nest. As unidades, que inicialmente serão vendidas no segmento B2B, consistem na adaptação de contêineres para hospedagem. 

Segundo a AccorHotels, o projeto piloto teve excelente aceitação em vários eventos culturais, esportivos e artísticos na França. Organizadores de eventos, clientes corporativos e parceiros da empresa francesa formam o público-alvo inicial do The Flying Nest. A AccorHotels, contudo, mira o cliente final no futuro.

O objetivo duplo da AccorHotels é proporcionar experiências de hospitalidade para eventos, bem como para hospedagem temporária em destinos com oferta limitada. “Originalmente desenvolvido para uma clientela B2B, o conceito Flying Nest também poderia ser vendido dentro de uma perspectiva B2C em 2019”, diz o Sébastien Dupic, gerente sênior de Projetos de Novos Negócios da AccorHotels.

AccorHotels: The Flying Nest

O projeto The Flying Nest usa contêineres convertidos, o que proporciona transporte rápido e fácil para os clientes. Para montá-los, a AccorHotels fez uma parceria com a Capsa, empresa sediada em Lyon especializada na conversão das unidades. Além disso, as acomodações serão negociadas em conjunto. Ou seja, cada ilha conta seis módulos, sendo cinco de hospedagem e outra para staff técnico.

Arquiteto e designer de produtos, o francês Ora-ïto projetou as unidades do The Flying Nest. Elas têm 6 metros (m) de altura e uma área de 14 m por 10 m. Todas contam com cama Sweet Bed by ibis, banheiro privativo, ar-condicionado e wi-fi.

“O layout das ilhas, o pátio e as grandes janelas que ligam o interior de cada quarto ao exterior proporcionam aos hóspedes uma opção de acomodação totalmente imersiva”, explica Damien Perrot, vice-presidente sênior de Design e Solução de Produtos, que recentemente deu entrevista exclusiva ao Hotelier News. Confira aqui!

(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/AccorHotels