Do Rio de Janeiro, RJ

Unidade é uma das seis da Nobile Hotéis no Rio

Sob a gestão da Nobile Hotéis desde setembro de 2017, o Days Inn Rio de Janeiro Lapa vem acumulando bons resultados nos últimos dois meses. O empreendimento, que funcionava com a marca Soft Inn, da BHG, registrou elevação na ocupação de 32% para 75% no período. Com o desempenho, o RevPar da unidade cresceu 20%. Além disso, a penetração no mercado frente à cesta competitiva subiu de 79% para 169%. 

"Realizamos algumas ações operacionais e comerciais que resultaram positivamente nos resultados do Days Inn, que está sob nossa gestão há 10 meses", explica Enrique Bertini, diretor de Operações para o Rio de Janeiro e Espírito Santo da Nobile Hotéis.

"Entendemos que alguns pontos estavam um pouco defasados na operação de A&B (Alimentos e Bebidas), por exemplo. Ampliamos a variedade nos itens do café da manhã e inserimos no almoço e jantar opções empratadas ou de buffet. Antes, só haviam opções congeladas", completa.

Outra implementação foi a criação de uma academia de ginástica em um dos 150 apartamentos do hotel, que fica na rua do Rezende. A unidade tem boa localização, próxima a várias atrações gastronômicas e culturais do boêmio bairro da Lapa.

Days Inn Rio de Janeiro Lapa: ações na área de Vendas

Além das ações operacionais, alterações na área de Vendas foram feitas como a contratação de um gestor de RM (Revenue Management) para o empreendimento. Acordos com as principais casas de shows da região e ações de marketing para a divulgação da região da Lapa também surtiram efeito. "Reposicionamos o tarifário com mais agressividade e nos aproximamos dos melhores bares da região. Entendemos que estamos inseridos em um dos bairros mais importantes da cidade e fomos atrás dessas atrações para poder oferecer uma interação maior entre eles e nossos hóspedes", destaca Bertini.

Além do Days Inn Rio de Janeiro Lapa, a Nobile Hotéis opera no Rio de Janeiro outros cinco empreendimentos: Gran Nobile Barra, Nobile Inn Suítes Via Premiere, Red Roof Inn Dutra, Best Western Plus Copacabana Design Hotel e Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel By Gloria Coelho, estes dois convertidos recentemente pela rede na Cidade Maravilhosa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis