adit investDebate abordou empecilhos na hora de fechar negócios

A 47ª edição da Adit Invest contou com o painel Perspectivas do setor imobiliário e tendências de investimentos em sua programação, na tarde de hoje (6). Participaram do debate Mário Okazuka Junior, head de Investimentos da Votorantim Asset; Ivan Schara, gerente executivo da PREVI; Antônio Ires, sócio diretor da Incorpore, e Bruno Margato, da Credit Suisse Hedgind-Griffo

Ires atuou como mediador do debate, que abordou possíveis empecilhos que podem surgir durante negociações e quais segmentos são atualmente mais atrativos. De acordo com Schara, galpões logísticos e shoppings centers têm se mostrado ativos lucrativos, com retornos rápidos. “O principal é não ter custos desnecessários com imóveis, principalmente com questões tributárias. O setor de shoppings vem se mostrando interessante nos últimos anos”, diz.

Já Okazuka destacou que pessoas físicas são hoje os investidores mais exigentes do mercado. Ao mesmo tempo, empresários e empreendedores vêm demandam maior transparência nos processos antes de começar a colocar dinheiro em novos negócios. “A pessoa física está mais restritiva nos produtos que apostará. Eles querem conhecer de fato o ativo, com transparência e informações fáceis, com contas simples”, explica. 

Já Margato se diz cético em relação ao futuro do mercado imobiliário no curto prazo e afirma que não imagina que mudanças rápidas possam acontecer. “O mercado brasileiro é o que é. Não vamos ver grandes mudanças tão cedo. Não adianta querer acelerar os processos”, pontua.

Adit Invest: o evento

Promovido pela Adit Brasil, a Adit Invest teve início hoje (6) e será encerrada daqui a pouco. O evento traz seminários sobre investimentos imobiliários e turísticos com o intuito de conectar empresários e companhias do setor com o mercado de capitais.

A edição acontece no Millenium Centro de Convenções, na capital paulista, e abordou temas como multipropriedades, captação de recursos, loteamentos e fundos imobiliários, entre outros assuntos relevantes aos mercados em questão. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News