Airbnb - Dave StephensonStephenson atuou por 17 anos na Amazon

O Airbnb anunciou esta semana a chegada de Dave Stephenson à companhia. Ex-Amazon, o profissional vai ocupar a função de vice-presidente Financeiro da companhia de aluguel de residências para temporada. Rumores no mercado apontam que e a chegada de Stephenson é para estruturar uma aguardada oferta inicial de ações (IPO), em 2019. As informações são da agência de notícias Reuters.

Stephenson substitui Laurence Tosi, que deixou a empresa em fevereiro. Com uma passagem de 17 anos pela Amazon, o profissional ocupava ao cargo de vice-presidente Financeiro da área de Consumo Global. Na posição, ele era responsável por todas as vendas dos sites da varejista online, incluindo o serviço de streaming de vídeos Amazon Prime.

Airbnb: saúde financeira

Fundada em 2008, a empresa sediada em San Francisco, na Califórnia, é avaliada por investidores em US$ 31 bilhões. Ainda assim, só veio a conseguir seu primeiro lucro anual no ano passado, não sem antes atravessar alguns problemas. Este mês, por exemplo, o Airbnb foi alvo de ação coletiva em Israel.

Para 2018, as expectativas são positivas. No início de novembro, o Airbnb afirmou teve mais de US$ 1 bilhão em receita no terceiro trimestre. O resultado foi a melhor performance trimestral da história da companhia.

Para ler a matéria original, acesse https://bit.ly/2P6cp31.

(*) Crédito da capa: TeroVesalainen/Pixabay

(*) Crédito da foto: Divulgação/Airbnb