Alfredo Stefani - lobbyStefani possui mais de 30 anos de experiência no setor hoteleiro

Em meio à pandemia, Alfredo Stefani aceitou um novo desafio: comandar o Vila Angatu Eco Resort & Spa e prepará-lo para a retomada. Desde abril, o profissional atua como gerente geral do empreendimento baiano, localizado no vilarejo de Santo André. Além da responsabilidade de implementar protocolos de segurança e organizar a operação para a reabertura, o executivo chega para conduzir o resort a um novo conceito de hospitalidade.

Antigo Costa Brasilis, o Vila Angatu foi adquirido pelo grupo alemão Campo Bahia, em 2019. Desde então, os proprietários vêm planejando uma reformulação na propriedade, que deixa de ser all inclusive. Pegos de surpresa pelo Covid-19, o hotel vem desenvolvendo mudanças nos meses de paralisação. “Aceitei o desafio de assumir o resort sem hóspedes e em momento diferente. Estamos aproveitando para promover melhorias, mudar o layout dos apartamentos já com todo o respeito ao distanciamento social”, conta Stefani.

Apesar do cenário desanimador do mercado, o gerente garante que está otimista para o retorno das atividades, previsto para agosto. “Me estimulou muito estar aqui neste momento para somar experiências. Sou muito otimista e acredito no trabalho e na entrega de resultados por meio da prestação de serviços. Temos que entregar ao máximo e tentar surpreender”, ressalta.

Alfredo Stefani: carreira

Formando em Design Industrial pela Universidade Estadual de Minas Gerais e Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, Stefani atua há mais de 30 anos no setor hoteleiro. Com uma carreira diversificada, o gerente do Vila Angatu acumula passagens por diferentes segmentos do setor.

O profissional trabalhou em hotéis de negócios, como o Radisson Faria Lima; resorts (Tropical Manaus, Tropical Araxá e Uxua Casa Hotel) e pousadas de luxo, como a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha. Além disso, ainda atuou como consultor em alguns empreendimentos do destino pernambucano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Angatu