Amarante Hospitalidade atinge R$ 32 milhões em vendas na Black Friday

Amarante Hospitalidade - vendas Black Friday_capaInaugurado este ano, o Japaratinga Lounge teve bom volume de vendas

Com três unidades no Nordeste brasileiro, a Amarante Hospitalidade registrou resultado recorde nas vendas da Black Friday em 2019. No total, a rede alagoana faturou R$ 32 milhões, expansão de 35% frente ao ano passado. Ao todo, mais de 7 mil reservas foram realizadas na campanha, realizada apenas no dia 29 de novembro.

Hoje, a Amarante Hospitalidade administra três empreendimentos. Além do Salinas Maragogi e do Salinas Maceió, a rede inaugurou este ano o Japaratinga Lounge. "Todos os três resorts praticamente esgotaram todo o inventário disponível para a Black Friday. Tanto que chegamos aos R$ 30 milhões, meta de vendas da campanha, por volta das 15h. O Salinas Maragogi foi o que mais vendeu, até por ter maior capacidade instalada", revela Pedro Carvalho, gerente de Comunicação da Amarante Hospitalidade. "O Japaratinga Louge vendeu muito bem, R$ 10 milhões, dobrando o resultado de 2018", acrescenta. 

Segundo a rede alagoana, 80 colaboradores trabalharam no atendimento aos hóspedes durante as 24h de campanha. Ao todo, 37 mil diárias foram comercializadas. E, mais do que o resultado absoluto em si, um dado chama atenção: 85% das vendas foram feitas por canais diretos (website e central de reservas). “Nosso primeiro milhão de vendas foi obtido em apenas sete minutos”, ressalta Carvalho. “Entre os canais diretos, 88% da receita vieram do nosso website. Então, pode-se dizer que 75% das vendas totais foram por meio do nosso portal”, acrescenta.

Carvalho destaca que, em termos de mercados emissores, a procura durante a Black Friday não diferiu muito da habitual. “As regiões Sudeste e Sul são nossos principais mercados, com São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul concentrando boa parte da demanda durante a campanha. A partir deles, fica mais pulverizado”, revela.

Amarante Hospitalidade: qualidade é tudo

Uma das apostas da empresa foi fisgar os clientes pelo preço. Na campanha, os consumidores puderam adquirir diárias para o casal a partir de R$ 599. “Temos, de fato, o melhor preço do ano na Black Friday”, destaca Carvalho. O amplo período de utilização (de abril a dezembro, à exceção de julho e feriados) foi outro fator relevante, destaca o executivo, que acrescenta: “Começamos a trabalhar a campanha com antecedência, utilizando um pré-cadastro”, revela. 

Ainda assim, Fernando Holanda, diretor de Marketing do Amarante Hospitalidade, destaca outro fato como preponderante para o bom desempenho nas vendas. "Os resultados são uma prova de que, muito além de descontos, os consumidores estão em busca de um serviço de qualidade com um bom atendimento”, avalia Holanda. “Garantir isso não é fácil. E acredito que seja justamente este o nosso maior diferencial”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Amarante Hospitalidade

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