Amarante Hospitalidade terá novo resort no litoral alagoanoEmpreendimento fica a 10 km de Maragogi

Administradora responsável por quatro propriedades no Nordeste, a Amarante Hospitalidade terá, em março de 2019, uma nova oferta. A novidade, chamada de Japaratinga Lounge Resort, tem orçamento de aproximadamente R$ 60 milhões (com recursos próprios) e fica 10 quilômetros da praia de Maragogi (AL). As obras já foram iniciadas e o lançamento da propriedade se deu pelos canais digitais da companhia.

"Este é um projeto iniciado em meado de 2015. De lá para cá, trabalhamos bastante na conceituação da propriedade e na definição do tipo de oferta que gostaríamos de ter", explica Pedro Carvalho, coordenador de Comunicação da Amarante Hospitalidade. Na missão de estabelecer o perfil da propriedade e em que caminho a construção deveria caminhar, a empresa contratou os serviços da Mapie, consultoria especializada no segmento de hospitalidade. E, por meio desse trabalho conjunto, a concepção do resort foi criada.

"Seremos um all inclusive premium com serviço e atendimento voltados ao público adulto", sintetiza Carvalho. Agora detalhando um pouco melhor a proposta, o executivo esclarece que a ideia é ter opções gastronômicas mais elaboradas, que tragam a essência da gastronomia nordestina com toques de culinária contemporânea. Quanto ao público, o coordenador explica que a intenção é trazer a experiência de hotelaria de relaxamento, mais calma, por isso os adultos são hóspedes prioritários – mas não únicos.

Para produzir um meio de hospedagem que privilegiasse o atendimento aos adultos, a Amarante Hospitalidade utilizou um parâmetro interno. A rede é proprietária dos dois Resorts Salinas (Maceió e Maragogi) existentes em Alagoas. Pensados para famílias, as unidades serviram de balizamento para entender o que repetir, adaptar e, principalmente, não fazer em um espaço que também se propõe a ser resort.

O modo de vida da população local também foi um elemento que interferiu na conceituação do Japaratinga Lounge Resort. É nisso, inclusive, que se baseia a ideia de simplicidade que promete ser vista em atendimento, áreas públicas e apartamentos. "Quem viaja está em busca de experiências. Ninguém mais se interessa em se empanturrar de comida e bebida para depois ir à hidroginástica. Por isso, desenvolvemos um novo estilo de all inclusive, que é mais que um regime de alimentação: é uma atitude de um resort que atende aos consumidores do século XXI", pondera Fernando Holanda, diretor de Marketing da Amarante Hospitalidade.

"O resort está, de fato, antenado às novas tendências e preferências de quem viaja pelo Brasil e pelo mundo", completa o dirigente. 

Amarante Hospitalidade: tecnologia na divulgação

Assim como foi feito no lançamento da propriedade, a Amarante Hospitalidade deve ter nas mídias digitais a principal ferramenta para divulgá-la. A tática foi escolhida pois já é dessa maneira que a rede age atualmente. A empresa aposta numa estratégia de gerar interesse para os hotéis, assim como foi detalhado numa das palestras FHAN 2018, que ocorreu no início do mês, em Olinda (PE)

Concentrando esforços em ferramentas digitais e em RM (Revenue Management), a companhia espera ter no Japaratinga Lounge Resort um público vindo de todo o Brasil e de fora dele, sobretudo da Argentina. "Na fase inicial, que são os três primeiros meses de operação, estimamos que os argentinos sejam 12% do nosso público", aponta Igor Castelo, coordenador de RM da rede. "Nos meses seguintes, a ideia é que os turistas da Argentina sejam 25% da clientela", completa.

Para justificar a boa expectativa em relação aos "hermanos", Castelo explica que os turistas da Argentina são muito presentes no Nordeste e em outros hotéis geridos pela empresa. 

(*) Crédito da foto: Larsen9236/Pixabay